Após um longo período afastado dos gramados, Léo Ortiz está prestes a retornar ao time do Flamengo para a final da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras, marcada para este sábado (29). O duelo será transmitido pelo Disney+.
Ortiz, que se recuperou de um estiramento no tornozelo direito, foi liberado pelo departamento médico e mostrou progresso ao deixar o hotel de forma normal, antes da primeira atividade do Flamengo em La Videna, casa da seleção peruana. A evolução clínica do defensor se deu graças a um esforço intenso para que estivesse pronto a tempo da decisão. O jogador sofreu a lesão no dia 19 de outubro em uma partida contra o próprio Palmeiras e, embora tenha jogado 90 minutos contra o Racing dez dias depois, ele sentiu uma piora em sua condição que o afastou dos campos desde então. Na final, ele completará um mês sem atuar pelo Flamengo. A decisão sobre sua inclusão no time titular está nas mãos do técnico Filipe Luís, o que trava a ansiedade.
Caso Ortiz não consiga se recuperar a tempo, Danilo será o escolhido para a posição. Além disso, o ataque apresenta um mistério, com Filipe Luís mantendo a expectativa sobre quem atuará ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta, ambos confirmados na escalação. Carrascal, que pode atuar em diferentes posições, está em vantagem, mas Samuel Lino, Everton Cebolinha e Luiz Araújo também disputam a última vaga. O provável time para a final é: Rossi; Varela, Ortiz (ou Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Lino (ou Cebolinha ou Luiz Araújo).
Flamengo, Léo Ortiz, Filipe Luís, Palmeiras, Libertadores, Lima.
Comentários do Facebook -