LIMA (PER) - O Flamengo entra em campo com objetivos claros diante do Palmeiras. Além de buscar uma revanche pela decisão da Libertadores de 2021, a equipe mira o tetracampeonato, um feito inédito para clubes do futebol brasileiro. Contudo, a final tem um significado especial também para o atacante Bruno Henrique, que pode deixar sua marca indelével na história do Rubro-Negro.
Bruno Henrique, em momento ascendente após um final de temporada animador, reconquistou seu espaço no time de Filipe Luís. O atacante agora busca a oportunidade de repetir um feito que apenas Zico e Gabigol conseguiram: ser herói da Libertadores marcando um gol na decisão. Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, ele já participou de três finais de Libertadores, conquistando duas - uma na temporada de sua estreia e outra em 2022. Neste novo desafio, ele enfrenta a tarefa de quebrar um tabu: marcar um gol no Palmeiras vestindo a camisa rubro-negra, uma meta que até então lhe escapou, já que em dez confrontos contra o Alviverde ele não conseguiu balançar as redes, mas contribuiu com três assistências.
Em termos de retrospecto, Bruno Henrique apresenta números positivos contra o Palmeiras: são seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, que foi na final de 2021. Com a partida se aproximando, uma vitória sobre o Palmeiras será particularmente doce para o atacante. Essa temporada foi marcada por altos e baixos e uma polêmica relacionada a um esquema de apostas, que terminou após ele ser liberado de qualquer punição. Bruno Henrique, então, busca ao mesmo tempo apagar esse período e ajudar o Flamengo na perseguição a mais títulos.
Após seu julgamento, sua resposta foi rápida e efetiva: ele marcou gols em três dos quatro jogos seguintes, demonstrando que sua boa fase nos gramados está de volta. Depois de duas temporadas em que não alcançou a marca de dez gols, Bruno já soma 15 em 56 partidas, sendo 34 como titular, e vive seu melhor momento desde 2021, quando registrou 20 gols. Ademais, se tornou uma peça-chave na equipe de Filipe Luís ao atuar como centroavante em diversas ocasiões. A expectativa é que ele assuma essa função na final contra o Palmeiras, especialmente na ausência de Gonzalo Plata, suspenso, e Pedro, que está lesionado.
Com contrato até o final de 2026, Bruno Henrique está determinado a reeditar o ano mágico de sua estreia no clube, novamente em busca de conquistar o Brasileirão e a Libertadores. Desde que chegou ao Flamengo, ele acumula impressionantes 110 gols e 58 assistências em 336 partidas, tornando-se, ao lado de Arrascaeta, um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Para acompanhar a grande final entre Palmeiras e Flamengo, os detalhes são os seguintes:
Data e horário: sábado, 29 de novembro, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental "U", em Lima (Peru)
Onde assistir: Globo, ge tv, ESPN, Disney+ e Paramount+
Arbitragem: Dario Herrera (árbitro); Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani (assistentes); Maximiliano Nicolás Ramírez (quarto árbitro)
VAR: Héctor Alberto Paletta
Para mais informações sobre o Flamengo, acompanhe as atualizações em tempo real!




Comentários do Facebook -