Na noite deste sábado, o zagueiro Danilo, autor do gol que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras na final da Copa Libertadores, expressou a dificuldade que a equipe enfrentou ao longo da competição. Em entrevista à TV Globo, ele destacou que o grupo fez muitos sacrifícios e revelou que, mesmo jogando com um edema, nunca deixou de sonhar alto. “Sempre imaginei chegar longe. Não tão longe assim, mas não imaginei que seria tão difícil. Cada um tem seus sacrifícios. Pedi no vestiário pra gente colocar nosso ânimo nesses sacrifícios que ninguém vê. Levo um edema desde o primeiro jogo contra o Palmeiras no Brasileirão. Permita-se sonhar”, afirmou.
O zagueiro também dedicou a conquista ao seu pai, que se viu impossibilitado de estar presente em Lima devido ao falecimento da irmã. “Hoje é um dia especial. Ontem faleceu uma tia minha e meu pai teve que voltar. Ele é flamenguista e está assistindo em Bicas, com a galera. Queria dedicar essa vitória para minha família e, em especial, para o meu pai. Sempre imaginei chegar longe”, finalizou Danilo.
Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Flamengo se consagrou como o clube brasileiro com mais títulos na história da Libertadores, totalizando quatro conquistas. As edições anteriores em que o clube levantou a taça aconteceram em 1981, 2019 e 2022.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Ceará, no Maracanã, marcando a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para o dia 3 de dezembro, uma quarta-feira, às 21h30, no horário de Brasília.




Comentários do Facebook -