O jogo entre Mirassol e Flamengo está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Maião, e promete ser um momento decisivo para alguns jogadores do Flamengo. Nessa partida, quatro atletas em especial se destacam, pois após o confronto, se juntarão ao time principal que vai disputar o Intercontinental no Catar. Dentre eles, Michael é quem mais se encontra sob os holofotes, principalmente por ter visto seu espaço no time diminuir nos últimos meses.
A situação de Michael, de 29 anos, é bem emblemática. Desde o fim da temporada anterior, quando era titular e recebia elogios do treinador Filipe Luís, sua frequência nas partidas diminuiu drasticamente. Até agora, no segundo semestre, o atacante participou de apenas quatro jogos, somando meros 107 minutos em campo. Sua última chance de iniciar uma partida foi em maio, na vitória sobre o Deportivo Táchira, onde apesar de sua movimentação, não conseguiu se destacar e foi substituído no intervalo.
Atualmente, Michael amarga uma queda de desempenho que o colocou entre os jogadores que estavam disponíveis para troca ou negociação. Enquanto outros como Cebolinha recuperaram espaço e têm se destacado, o atacante vê até Juninho ultrapassá-lo na hierarquia do elenco. Para complicar ainda mais sua situação, o alto salário que recebe, após retornar ao clube, torna mais difícil uma eventual saída.
O fato de ter um contrato até 2028 com o Flamengo também significa que ele tem um desafio importantíssimo pela frente: provar seu valor em um time onde será o jogador mais experiente entre os jovens que ocuparão o campo. Neste jogo, será "Michael e mais 10". Filipe Luís, que não estará no banco devido à viagem para o Catar, certamente espera que o atacante possa surpreender e trazer boas notícias para o time.




Comentários do Facebook -