No último sábado (6), o Flamengo entrou em campo com sua equipe alternativa na partida contra o Mirassol, válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O atacante Michael, titular da equipe, expressou seu descontentamento com a escassez de oportunidades que teve durante a temporada de 2025, na qual o clube conquistou a Série A e a CONMEBOL Libertadores.
Em sua segunda passagem pelo Flamengo, Michael teve um desempenho abaixo do esperado no segundo semestre, acumulando apenas cinco aparições e menos de 200 minutos jogados. Em entrevista ao Amazon Prime Video após um empate emocionante de 3 a 3, ele comentou sobre sua situação: "Tenho contrato até o fim de 2028. Sou um atleta do clube, sabe? Me esforço para treinar todos os dias. Mesmo não jogando, tento levar alegria e um pouco de simpatia para as pessoas."
O jogador reconheceu que a insatisfaction é normal, mas ressaltou seu respeito pelos colegas e pela decisão do técnico. "Queria muito estar jogando, mas respeito meus colegas e a opinião do meu treinador. O que posso fazer é trabalhar. Se o Flamengo quiser que eu fique aqui, estou aqui. Se for da vontade do clube seguir caminhos diferentes, estou para agregar no que puder", explicou.
Com o futuro indeciso, Michael se juntará à delegação do Flamengo que disputará a Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (10), enfrentando o Cruz Azul. Além dele, outros jogadores que estiveram em campo contra o Mirassol, como o goleiro Dyogo Alves, o volante Evertton Araújo e o atacante Wallace Yan, também farão parte do grupo que viajará para o Qatar.
Próximos jogos do Flamengo: Cruz Azul (N): 10/12, 14h (de Brasília) - Copa Intercontinental.




Comentários do Facebook -