Flamengo enfrenta histórico desfavorável contra mexicanos e "freguesia" diante do Cruz Azul

8/12/2025 14:03

Flamengo enfrenta histórico desfavorável contra mexicanos e "freguesia" diante do Cruz Azul

Flamengo enfrenta histórico desfavorável contra mexicanos e freguesia diante do Cruz Azul

Na próxima quarta-feira (10), o Flamengo dá início à sua trajetória na Copa Intercontinental, que será realizada no Catar, enfrentando um rival que historicamente tem se mostrado desafiador: o Cruz Azul. Até o momento, em três confrontos entre as duas equipes, o Rubro-Negro registra um empate e duas derrotas, com dois gols marcados e cinco sofridos.

As partidas anteriores aconteceram em torneios amistosos no México, sendo que dois desses encontros datam de 1985. No primeiro, o jogo terminou empatado em 2 a 2, mas o Cruz Azul levou a melhor nos pênaltis. Os gols do Flamengo foram anotados por Aldair e Chiquinhos, sob o comando de Zagallo. Uma semana depois, o time carioca sofreu nova derrota, desta vez por 2 a 0. O terceiro e último embate ocorreu em 1987, onde o Flamengo, sem Zico, foi derrotado novamente, agora por 1 a 0.

O duelo contra o Cruz Azul não é apenas um reencontro, mas também destaca um retrospecto preocupante para os rubro-negros. Somando todos os jogos, tanto oficiais quanto amistosos, contra clubes mexicanos, o Flamengo contabiliza seis vitórias, dois empates e 12 derrotas, com 24 gols marcados e 33 sofridos. O histórico inclui ainda dois confrontos contra a seleção mexicana, com um empate e uma derrota.

Vale lembrar que em 2008, uma partida memorável no Maracanã viu o América-MEX eliminar o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Apesar da vitória no Estádio Azteca, o Flamengo foi superado em casa por 3 a 0. Em 2014, outra decepção ocorreu quando, precisando apenas vencer em casa para avançar na Libertadores, o Flamengo perdeu para o León, resultando em sua eliminação.

A estreia contra o Cruz Azul abre a porta do Flamengo para a Copa Intercontinental. Se a equipe conseguir uma vitória, enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado (13). Em caso de nova classificação, a grande final contra o PSG está agendada para o dia 17, todas as partidas ocorrerão no estádio Ahmad bin Ali, a partir das 14h (horário de Brasília).

Flamengo x León do México - Franco Arizala (Foto: Mexsport/Fotoarena)
Crédito: Mexsport/Fotoarena

Para mais atualizações sobre o Flamengo, acompanhe as notícias no Lance!, que traz informações e acontecimentos em tempo real sobre o clube.

38 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- PSG pode mandar time misto em uma eventual final; Flamengo mantém preparação intensa
- Filipe Luís lidera o Flamengo em Doha antes do duelo decisivo contra Cruz Azul
- Flamengo inicia preparação no Catar com treino leve antes da Copa Intercontinental



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade