Após conquistar o Brasileirão Betano e a Copa Libertadores, o Flamengo se prepara para sua estreia na Copa Intercontinental, onde enfrentará o Cruz Azul, do México. A partida ocorrerá na quarta-feira, dia 10, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. A equipe carioca já está em Doha e, enquanto Filipe Luís realiza ajustes na escalação para o crucial jogo, Pedro segue se recuperando no departamento médico e não deverá ser utilizado no confronto.
O clima em torno do Cruz Azul não é dos melhores. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mexicano, o técnico Nicolás Larcamón enfrenta pressões, principalmente após a perda de seu titular na zaga, Jesús “Chiquete” Orozco, que sofreu uma fratura no tornozelo e não viajará para o Catar. Em um último embate, o time empatou com o Tigres em 1 a 1, resultando em sua eliminação, já que o Tigres tinha uma melhor campanha e se beneficiou do regulamento, jogando por dois resultados iguais.
Em resposta ao calendário exaustivo, o Cruz Azul fretou um avião que custou cerca de 1 milhão de dólares (mais de R$ 5 milhões) para viajar até o Catar. À medida que o time se prepara para enfrentar o Flamengo, a atmosfera entre os torcedores é de desânimo e cansaço, levando alguns a expressarem a necessidade de se reerguer e valorizar a oportunidade de participar de uma competição internacional, uma experiência rara para muitos jogadores que atuam no México.




Comentários do Facebook -