O Flamengo inicia sua jornada no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, 10 de dezembro, no Qatar, enfrentando o Cruz Azul, do México. Com a força de seus títulos recentes na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro entra em campo com confiança em buscar o bicampeonato.
Durante a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro, realizada na noite de segunda-feira, ídolos do Flamengo de 1981 manifestaram otimismo sobre a retomada do "mundo de novo". O goleiro Raul Plassmann, que representou o vencedor do prêmio de Melhor Goleiro, Rossi, destacou o bom desempenho do time carioca em torneios internacionais, afirmando que o Flamengo tem condições de conquistar mais uma vez o título. "Ele tem todas as condições de contribuir mais uma vez, e que traga o bicampeonato. Está demorando, né (risos). A gente espera que o Flamengo consiga trazer, tem time para isso", declarou Raul, referindo-se ao Mundial de Clubes que o Flamengo venceu em 1981.
Nunes, outro ídolo do clube, também se fez ouvir durante a premiação. Ao receber o prêmio em nome de Pedro, autor do gol mais bonito do campeonato, ele garantiu a presença de mais um troféu do Mundial na Gávea: "Tenho certeza, presidente Bap e vice-presidente Flávio, traremos esse caneco novamente". Sua declaração, cheia de esperança, ressoou entre os torcedores presentes.
Júnior, que recebeu o troféu de Jorginho, um dos melhores volantes do Brasileirão, fez uma brincadeira sobre as perspectivas do Flamengo para o torneio: "Espero que ele seja ainda mais feliz em Doha, para que nós pudéssemos curtir também".
A partida do Flamengo contra o Cruz Azul está marcada para as 14h (horário de Brasília). Um possível triunfo no Dérbi das Américas garante um confronto com o Pyramids, do Egito, no próximo sábado. O Paris Saint-Germain, atual detentor da Champions League, espera o vencedor desse duelo para a decisão marcada para 17 de dezembro.
Para se manter atualizado sobre todas as notícias e acontecimentos relacionados ao Flamengo, acompanhe o Lance!, onde informações são divulgadas em tempo real.




Comentários do Facebook -