Após conquistar sua quarta taça da Copa Libertadores, o Flamengo garantiu sua participação na Copa Intercontinental. O time carioca se prepara para enfrentar o Cruz Azul do México nesta quarta-feira (10), às 14h, no Ahmed bin Ali Stadium, em Doha, no Catar. O Rubro-Negro já participou de edições anteriores da competição, em 1981 no Japão, 2019 no Catar e 2022 no Marrocos, além do Mundial deste ano nos Estados Unidos. Se o Flamengo superar os mexicanos, a equipe comandada por Filipe Luís terá pela frente o Pyramids do Egito e poderá enfrentar o PSG em uma eventual final, uma vez que os clubes que conquistam a Liga dos Campeões têm vaga garantida na decisão.
Em 1981, o Flamengo conquistou seu primeiro título mundial ao vencer o Cobreloa do Chile por 2 a 0 na final da Libertadores, com dois gols de Zico. No Intercontinental daquele ano, o adversário foi o Liverpool, um clube que já havia triunfado três vezes na Liga dos Campeões nos cinco anos anteriores e que se destacava como a equipe sensação da Europa. No Estádio Nacional de Tóquio, o Flamengo saiu vitorioso, marcando dois gols com Nunes e um com Adílio, alcançando o topo do mundo.
O ano de 2019 foi considerado mágico para o Rubro-Negro, que além de conquistar o Campeonato Brasileiro, venceu o River Plate na final da Libertadores em Lima com dois gols de Gabigol. No Catar, o Flamengo se destacou ao derrotar o Al-Hilal por 3 a 1 na semifinal. Após 38 anos, o clube enfrentou novamente o Liverpool em uma final intercontinental. O jogo foi intenso, mas os ingleses levaram a melhor; após um passe de Sadio Mané, Roberto Firmino anotou o único gol da partida na prorrogação.
Em 2022, o Flamengo viu a surpresa acontecer novamente. Gabigol marcou na final da Libertadores, garantindo o título para o Rio de Janeiro. No entanto, na semifinal do Intercontinental, o Flamengo enfrentou novamente o Al-Hilal, que, desta vez, venceu os cariocas e se classificou para a final contra o Real Madrid. Apesar de dois pênaltis convertidos por Salem Al-Dawsari e um gol de Pedro na primeira etapa, a vitória do Al-Hilal foi assegurada por Luciano Vietto, que marcou o terceiro gol, resultando em um amargo 3 a 2 para os flamenguistas, com Pedro anotando no final da partida.
Para 2025, o Flamengo se apresenta confiante após ter conquistado seu quarto troféu no ano. Nesta temporada, o time também participou da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, onde obteve vitória sobre o Chelsea, mas acabou sendo eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final do torneio.




Comentários do Facebook -