Arrascaeta celebra ano brilhante após brilhar no Mundial: "Não posso pedir mais nada"

10/12/2025 16:46

Arrascaeta celebra ano brilhante após brilhar no Mundial: "Não posso pedir mais nada"

Arrascaeta celebra ano brilhante após brilhar no Mundial: Não posso pedir mais nada

Na última quarta-feira (10), Arrascaeta destacou-se como o grande herói do Flamengo, levando a equipe a uma emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, no Dérby das Américas durante o Mundial. Após o apito final, o camisa 10 da equipe carioca expressou sua felicidade com o que vem vivendo na temporada, tanto dentro quanto fora de campo. “É incrível. Estou muito feliz por tudo que tem acontecido este ano: conquistas, o nascimento do meu filho, saúde. Não posso pedir mais nada. Sempre digo que aproveito o momento com os companheiros e é mais uma oportunidade de chegar à final. Temos um rival que precisamos estudar nos próximos dias”, afirmou Arrascaeta.

O atleta uruguaio também detalhou como aconteceram seus gols. Na primeira jogada, ele aproveitou um descuido da defesa adversária, uma situação que já havia sido analisada pela equipe do Flamengo. Sobre o segundo gol, Arrascaeta fez uma brincadeira a respeito do gesto do árbitro que validou o gol no cronômetro. “Já havíamos treinado isso. Pressionamos um pouco e sabíamos que eles arriscariam na saída da bola. Fui feliz na jogada, e a bola sobrou para mim. Eu tinha percebido (no segundo gol) que o Bruno estava chegando sozinho, mas sobrou para mim. O importante é que vencemos”, explicou o jogador.

Com os gols marcados no Mundial, Arrascaeta alcançou um total de 25 gols nesta temporada, marcando seu ano mais artilheiro desde que chegou ao Brasil. A partida começou agitada em Doha, com o Cruz Azul mostrando perigo logo aos 12 minutos com um lance de Rotondi. No entanto, o Flamengo foi quem abriu o placar após um erro de Piovi na saída de bola, onde Arrascaeta driblou o goleiro Gudiño antes de balançar as redes. O time mexicano, ao adotar uma postura de linha alta, complicou a vida dos jogadores de Filipe Luís, que conseguiram se recuperar na partida e criaram boas oportunidades.

Aos 41 minutos, o Cruz Azul teve um gol anulado, mas não demorou a marcar. Sánchez acertou um lindo chute na entrada da área, igualando o placar após uma falha na defesa do Flamengo. A equipe carioca poderia ter ido ao intervalo na frente, mas falhou em manter a vantagem. No segundo tempo, o Flamengo enfrentou dificuldades, com alguns jogadores, como Carrascal e Samuel Lino, pouco destacados em campo. Filipe Luís promoveu a entrada de Gonzalo Plata para aumentar o dinamismo do lado esquerdo, o que trouxe resultados.

A primeira grande chance do Flamengo na segunda metade do jogo aconteceu aos 13 minutos, com Bruno Henrique livre na área, mas não aproveitando a oportunidade. A equipe demonstrou uma postura mais ofensiva em relação ao primeiro tempo, pressionando o adversário em seu campo defensivo. Luiz Araújo, que entrou no decorrer da partida, também teve uma chance de ampliar o placar após passe de Cebolinha, mas parou no goleiro do Cruz Azul. Apesar de várias oportunidades criadas até o apito final, o Flamengo não conseguiu marcar o terceiro gol.

Arrascaeta no Cruz Azul x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Arrascaeta no Cruz Azul x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Para as últimas notícias sobre o Flamengo, fique por dentro das atualizações em tempo real fornecidas pelo Lance!

167 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Benfica pressiona por Vitão, e Flamengo enfrenta impasse para avançar no negócio
- Previu vitória do Flamengo? Vidente fala quem irá classificar para a final do Mundial
- Desafio para o Flamengo? Time que ira enfrentar o Mengão no Mundial conta com craque que pode incomodar no jogo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade