O técnico Filipe Luís elogiou a performance de Arrascaeta na vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul, do México, que ocorreu na última quarta-feira (10). O uruguaio, com a camisa 10, foi responsável por marcar os dois gols que garantiram a classificação da equipe para a semifinal e a conquista do Dérbi das Américas. Em suas declarações após a partida, Filipe elucidou o atual momento do jogador, enfatizando seu profissionalismo e ambição. "Outro dia ele estava na academia, ganhou todos os prêmios merecidos, e eu brinquei com ele: 'De nada' (risos). O mérito é único e total dele. Arrascaeta é um jogador super concentrado, focado e muito ambicioso. Sempre quis conquistar mais e mais, e, neste ano, toda a equipe seguiu sua ambição. Ele é, talvez, o jogador mais ambicioso que temos no elenco," comentou o treinador.
Além de destacar a atuação de Arrascaeta, Filipe Luís analisou a mudança de postura do seu time durante os dois tempos do jogo contra o Cruz Azul. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas na estreia do Mundial, ressaltando que as propostas de jogo das duas equipes eram muito semelhantes. "Os dois times têm qualidade e tentam jogar. Eles arriscaram mais, o que nos proporcionou um gol pela pressão excessiva na saída de bola. Contudo, isso também permitiu algumas quebras da nossa pressão," comentou o técnico.
Sobre as condições do gramado e a adaptação dos jogadores, Filipe mencionou que a velocidade da grama e o tipo de bola utilizada estão exigindo um período de adaptação. "Senti que a bola escapa muito e acelera rápido. Vimos erros simples de domínio e passe, o que não é comum para nossos jogadores," explicou. Ele complementou que a diferença entre a bola da Libertadores e a do Campeonato Brasileiro também impacta o desempenho da equipe.
Filipe Luís ainda falou sobre a escolha de Léo Ortiz para a titularidade, destacando sua recuperação e a temporada excepcional que ele fez. "Ele jogou mais de 50 partidas e foi fundamental para a defesa menos vazada do campeonato brasileiro. Acredito que ele merecia esta oportunidade," afirmou o treinador, ressaltando também a segurança que Danilo traz à equipe caso seja necessário utilizá-lo.
O técnico expressou sua estranheza em relação ao estádio vazio, mencionando que os jogadores estão acostumados a atuar em ambientes lotados: "É uma pena, pois isso pode influenciar na performance. Vamos analisar o jogo também pela perspectiva do vídeo." Ao tratar da parte física do elenco, Filipe se mostrou otimista quanto à preparação: "Chegamos bem para este Mundial, sem desculpas na parte física. Agora, vencerá quem for melhor." Assim, o treinador reafirmou sua confiança na estrutura da equipe e no potencial de cada jogador.




Comentários do Facebook -