Após a emocionante vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul na Copa Intercontinental de 2025, o comentarista Eric Faria expressou sua preocupação com a escolha da Fifa em sediar a competição no Catar. Durante sua participação no programa "Seleção Sportv", ele ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos torcedores rubro-negros, que mal tiveram tempo para se organizar para as partidas, com menos de 20 dias decorrido da final da Libertadores.
Com a presença de pouco mais de sete mil torcedores no Estádio Ahmad bin Ali, o evento se destacou pelo número elevado de assentos vazios. Para Eric, essa situação implica que a Fifa necessita reconsiderar a localização do torneio, priorizando a experiência dos torcedores ao invés de focar apenas na lucratividade econômica. "É uma pena, a Fifa precisa rever essa competição tão longe, porque não tem como o torcedor se mobilizar para o Catar, 20 dias depois de se mobilizar para a final da Libertadores. Não tem como encher um estádio assim, tiveram só sete mil pessoas, é muito decepcionante", comentou o jornalista.
O Flamengo, agora focado em conquistar o título mundial, garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Intercontinental de 2025, onde enfrentará o Pyramids, do Egito, no próximo sábado (13). Se avançar, a equipe carioca terá a oportunidade de disputar a final contra o PSG, campeão da Champions League, no dia 17.
Em uma cena distinta, na mesma quarta-feira (10), o PSG jogou pela Champions League contra o Athletic Bilbao, terminando a partida em um empate sem gols. Após o jogo, o técnico Luis Enrique foi questionado sobre a semifinal do Intercontinental e expressou sua preferência em enfrentar o Pyramids na final. "Eu prefiro o Pyramids, que não conheço, é claro que eles também podem nos vencer. Mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro", afirmou o treinador espanhol.
Luis Enrique, que assistiu à final da Libertadores, na qual o Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras, destacou que, apesar de não ter analisado profundamente o jogo, possui algum conhecimento sobre o time carioca em função do Mundial de Clubes realizado em junho, nos Estados Unidos. "Sim, vimos. Não analisamos profundamente, mas conhecemos o time. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, com experiência, com um grande treinador", completou.




Comentários do Facebook -