Nesta quarta-feira (10), o técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, fez declarações que agitaram as redes sociais ao mencionar o Flamengo. A manifestação ocorreu em um momento em que os dois clubes podem se encontrar na final da Copa Intercontinental, a ser realizada no Catar, caso o Flamengo vença o Pyramids, do Egito.
Durante uma entrevista à TNT Sports, Luis Enrique expressou sua preferência em enfrentar o Pyramids em vez do Flamengo. "Eu prefiro o Pyramids, que não conheço, é claro que eles também podem nos vencer. Mas minha preferência não é o Flamengo, isso está claro. Vimos a final da Libertadores. Não analisamos profundamente, mas conhecemos o time. Vimos a equipe no Mundial de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, com experiência, e com um grande treinador", afirmou o técnico espanhol.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, principalmente entre os torcedores rubro-negros, que ficaram empolgados com as palavras de Luis Enrique. A declaração também provocou reações entre os rivais. Filipe Luís, jogador do Flamengo, respondeu ao treinador do PSG, ressaltando a boa impressão deixada pelo seu time no cenário mundial, apesar das críticas recebidas no Brasil.
"Deixamos uma boa impressão para o futebol mundial, mas não para o futebol brasileiro. Eu não esqueço do massacre que foi depois do jogo contra o Bayern. Para o mundo, o Flamengo deixou uma boa impressão, mas, infelizmente, no Brasil só vale resultado. O Luis Enrique não quer enfrentar o Flamengo, e o Flamengo também não quer enfrentar o PSG, mas não vão ter uma semifinal para correr esse risco", afirmou Filipe Luís.
Ele também elogiou o trabalho desenvolvido por Luis Enrique à frente do PSG, destacando as particularidades que tornam o clube francês único: "O PSG é único no futebol, é muito difícil de se copiar pelas particularidades, só dá para admirar. No Flamengo, mudou, principalmente, ter perdido nosso capitão (Gerson), o lado direito. Tivemos que nos reinventar. Isso foi o que mais mudou na nossa equipe de lá para cá", completou.




Comentários do Facebook -