Filipe Luís, o técnico do Flamengo, comentou recentemente sobre a dolorosa eliminação do time na competição contra o Bayern, referindo-se ao episódio como um “massacre”. Atualmente, enquanto se prepara para o torneio Intercontinental, o Flamengo está projetando seu planejamento para o ano de 2026, mas primeiramente precisa resolver algumas pendências que podem impactar suas movimentações no mercado de transferências.
O diretor de futebol José Boto e o treinador Filipe Luís estão em negociações para renovar seus contratos, algo que a diretoria do Flamengo espera concluir o mais rápido possível. O presidente Bap afirmou que as conversas sobre a renovação de Filipe estão avançando positivamente e acredita que um acordo será alcançado em breve. Em relação a Boto, também há um progresso satisfatório. A presença do Mundial atrasou um pouco as operações, como se tivesse empurrado tudo para frente em dez dias. Porém, Bap está otimista de que até o Natal tudo estará resolvido.
Apesar de já ter algumas opções em mente e negociações em curso, o Flamengo prefere ser cauteloso nas abordagens até que a direção do futebol esteja totalmente consolidada. O planejamento para reforços já foi alinhado internamente, mas as movimentações concretas ocorrerão após a assinatura dos novos contratos de diretor e treinador. O clube está em busca de um goleiro e um zagueiro, mas não pretende finalizar nenhum acordo neste momento.
No caso de Filipe Luís, o progresso nas negociações foi prejudicado pela participação no Intercontinental. O clima entre o clube e o treinador é otimista, com ambos os lados desejando um acordo. A expectativa é que o novo contrato se estenda até o final do próximo ano.
Sobre José Boto, a renovação automática do contrato está em consideração, dependente do desejo de ambas as partes. O Flamengo já manifestou interesse em uma nova proposta, mas a decisão final cabe ao português, que irá se reunir com o presidente Bap assim que retornar ao Brasil.
No que diz respeito ao mercado de transferências, os nomes que estão sendo cotados até o momento incluem o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o zagueiro Vitão, do Internacional. Embora não haja ofertas formais ainda, o Flamengo iniciou diálogos com ambos os atletas. A situação de seus clubes, que lutaram contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, pode influenciar as negociações, e a diretoria rubro-negra está avaliando os valores propostos.
Inicialmente, o Flamengo pretende focar no mercado nacional, buscando contratações específicas. No entanto, a estratégia pode mudar caso o clube perca jogadores durante a janela de transferências, a qual é uma possibilidade real, considerando que o elenco valoriza-se após uma temporada de sucesso, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.




Comentários do Facebook -