Neste sábado, 13 de dezembro, o Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental, às 14h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pelo Disney+, através da CazéTV, sem custo adicional para os assinantes da plataforma. O vencedor desse confronto garantirá um lugar na final, onde enfrentará o Paris Saint Germain (PSG), da França.
A parceria entre Disney+ e CazéTV abrange a transmissão de diversos torneios ao longo do ano, incluindo o Mundial de Clubes, a UEFA Europa League, a UEFA Conference League, a Bundesliga, a Ligue 1, a Libertadores Feminina e um conjunto de eventos olímpicos. O Flamengo conquistou sua vaga na semifinal após vencer o Cruz Azul, do México, no Derby das Américas. Por outro lado, o Pyramids avançou às semifinais eliminando o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
A decisão de quem será escalado pelo técnico Filipe Luís para essa partida ainda é um mistério. O curto intervalo de três dias entre as quartas e semi-finais da competição pode levar a algumas mudanças na formação do time. Filipe destacou a necessidade de considerar a recuperação dos jogadores, mencionando que alguns atletas estão na faixa dos 30 e 33 anos, o que pode impactar sua prontidão para o jogo. "Precisamos encontrar uma equipe competitiva, sólida e fresca", afirmou o técnico.
Uma das expectativas é pela possível participação de Pedro, atacante que foi relacionado para o primeiro jogo no Mundial, mas não entrou em campo. Ele tem treinado com o elenco e sua presença ainda será definida após o último treino, segundo Filipe Luís.
O Pyramids, treinado pelo croata Krunoslav Jurcic, tem como destaque o congolês Fiston Mayele, artilheiro da equipe na temporada, e conta com um brasileiro, o atacante Ewerton Silva. Jurcic declarou que esta partida é o "maior jogo da história do Pyramids" e prometeu uma atenção especial para marcar Arrascaeta, jogador considerado fundamental no Flamengo. "Ele pode mudar o ritmo do jogo com um passe decisivo", disse o treinador, que respeita a experiência do time brasileiro.
Vale ressaltar que, em competições da FIFA, o acúmulo de dois cartões amarelos resulta em suspensão automática. No entanto, o regulamento da Copa Intercontinental permite que os cartões sejam "zerados" após a terceira rodada da competição.




Comentários do Facebook -