Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo concluiu sua preparação no Catar para o importantíssimo jogo contra o Pyramids, do Egito. A semifinal da Copa Intercontinental está agendada para este sábado, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan. Espera-se que o técnico Filipe Luís faça algumas mudanças na equipe para dar descanso a jogadores que apresentaram sinais de fadiga.
Um dos destaques é Pedro, que foi relacionado para o jogo das quartas de final, mas não pôde entrar em campo devido a problemas físicos. Contudo, há expectativas de que ele atue por alguns minutos neste sábado, uma vez que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e participou dos treinos com o grupo nos últimos dias.
Outra mudança cogitada na escalação é a entrada de Danilo no lugar de Léo Ortiz. O zagueiro voltou a atuar contra o Cruz Azul, depois de um longo período afastado devido a uma lesão no tornozelo direito. Além disso, o trio de ataque pode ser mantido, semelhante ao que começou o segundo tempo no jogo anterior.
Com apenas dois dias de preparação desde o último jogo, o Flamengo enfrenta um desafio adicional de desgaste físico. O técnico Filipe Luís destacou a importância de avaliar a recuperação dos jogadores, especialmente aqueles com mais de 30 anos: “Temos que encontrar uma equipe competitiva, sólida e fresca”, afirmou ele sobre a necessidade de se adaptar às exigências deste jogo após um curto intervalo de tempo.
Assim, a provável escalação do Flamengo para a semifinal é: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (De la Cruz), Arrascaeta; Carrascal (Cebolinha), Plata (Lino) e Bruno Henrique. O vencedor deste confronto terá a oportunidade de enfrentar o PSG, da França, na final, que será realizada na próxima quarta-feira, no mesmo estádio.
Fique por dentro de tudo sobre o Flamengo acompanhando as notícias no ge, na Globo e no Sportv.




Comentários do Facebook -