O Flamengo conquistou um lugar na final da Copa Intercontinental de 2025 ao vencer o Pyramids por 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Danilo, no Estádio Ahmad bin Ali. O destaque do jogo foi Arrascaeta, que teve um desempenho notável ao fornecer duas assistências. Com isso, o camisa 10 já contabiliza quatro assistências na competição internacional, demonstrando sua importância para o Rubro-Negro.
No duelo contra o Pyramids, Arrascaeta foi fundamental. Ele cobrou a falta que resultou no gol de Léo Pereira e, já na segunda etapa, fez um cruzamento preciso para Danilo, que ampliou a vantagem do Flamengo. O triunfo garantiu a classificação do clube carioca para a final da Copa Intercontinental, onde enfrentará o Paris Saint-Germain.
A torcida do Flamengo se mostrou bastante animada com o desempenho de Arrascaeta, considerando-o um dos melhores jogadores sul-americanos da atualidade. Um torcedor disse: “Não tenho dúvidas de que ele é o melhor jogador sul-americano do mundo”. Outros torcedores, até, estabeleceram comparações com o ícone Zico, elogios que só ressaltam a relevância do meia no time.
Com um contrato renovado e sem problemas físicos, Arrascaeta já acumulou 62 jogos em sua atual temporada, anotando 25 gols e 20 assistências, totalizando 45 participações diretas em gols. Trata-se de um ano memorável para o jogador e para o clube, que visam elevar ainda mais a sua história com a conquista do torneio internacional.
A final da Copa Intercontinental está marcada para acontecer na quarta-feira, dia 17, e o Flamengo espera fazer frente ao PSG, que ainda não atuou na competição da FIFA. No mesmo dia, o clube francês enfrentou o Metz pelo Campeonato Francês, em uma partida onde Luis Enrique escalou um time misto, evidenciando que não está subestimando a competição internacional.




Comentários do Facebook -