No último sábado, dia 13, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Challenger Cup ao vencer o Pyramids, do Egito, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Léo Pereira e Danilo, consolidando mais um troféu para a galeria do Rubro-Negro. Este torneio de jogo único é parte da Copa Intercontinental da FIFA e se revelou uma excelente oportunidade para a equipe brilhar em nível internacional.
A Challenger Cup, introduzida em 2023 como uma nova competição de segundo escalão da FIFA, reúne os campeões do Dérbi das Américas e da Copa África-Ásia-Pacífico. Com essa nova estrutura, o Flamengo, que já havia conquistado o Dérbi das Américas ao vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, se prepara agora para a grande final contra o Paris Saint-Germain, marcada para quarta-feira, dia 17, no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, Catar.
O Flamengo já garantiu um prêmio mínimo de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21.8 milhões) por sua classificação para a decisão. Caso vença o PSG, o clube poderá embolsar 5 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 27.2 milhões. A comunidade rubro-negra aguarda ansiosa por esse confronto de titãs no mundo do futebol, que promete ser um espetáculo imperdível.




Comentários do Facebook -