Na tarde de ontem, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa Intercontinental FIFA 2025 ao vencer o Pyramids por 2 a 0. Com essa vitória, o time carioca conquistou a Copa Challenger e se prepara agora para enfrentar o temido Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League e vice-campeão da Copa do Mundo de Clubes, na próxima quarta-feira.
Apesar de o PSG ser considerado favorito, os jogadores do Flamengo expressaram confiança e esperança para o confronto. Varela, um dos destaques da equipe, afirmou: “São 90 minutos, tudo é possível. Sabemos, lógico, a qualidade do PSG, provavelmente um dos melhores times do mundo. Mas acreditamos que é muito possível. Estamos todos preparados para esse tipo de jogo.”
O técnico do PSG, Luis Henrique, havia declarado que preferiria não enfrentar o Flamengo, uma afirmação que Varela minimizou, ressaltando que está tudo pronto para um grande duelo entre os dois clubes. “Vai ser um jogo muito duro e de muita qualidade”, completou o jogador.
Danilo, que voltou a ser titular na partida contra o Pyramids e contribuiu com um dos gols, reconheceu a força do adversário, mas também enfatizou as qualidades do Flamengo: “Luis Enrique é um dos melhores treinadores do mundo. Creio que é muito mérito para nós receber esse tipo de elogio. Vai ser um jogo bonito e difícil para nós.” Ele também destacou a diferença de intensidade entre os campeonatos europeu e brasileiro, mas manteve a postura positiva, esperando uma grande atuação da equipe.
Carrascal também compartilhou sua ansiedade e confiança para o grande compromisso, reiterando: “O PSG é um grande time, mas nós também somos bons, estamos com uma energia boa. Esperamos que seja uma grande partida.” O PSG, por sua vez, venceu o Metz por 3 a 2 no Campeonato Francês, onde lidera a tabela com um jogo a mais, mas optou por poupar a maioria de seus jogadores, escalando apenas três titulares para essa partida.




Comentários do Facebook -