A Conmebol atualizou o ranking de clubes do futebol sul-americano nesta segunda-feira, dia 15. O Palmeiras se destaca na liderança, superando o Flamengo, mesmo após a derrota para o rival na decisão da Libertadores, realizada em Lima.
No total, o Brasil conta com dez representantes entre os trinta primeiros, além da dupla finalista do torneio continental. O Atlético-MG, que foi finalista da Copa Sul-Americana, ocupa a sexta posição na lista. Na sequência, seguem o River Plate e o Boca Juniors, ambos da Argentina, que aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O Peñarol, do Uruguai, completa o top cinco do ranking.
A Confederação avalia o desempenho dos clubes nas competições da Libertadores e da Sul-Americana ao longo das últimas dez temporadas, além de considerar o histórico de desempenho e os títulos nacionais conquistados durante o mesmo período. Essa lista não apenas identifica os melhores clubes da América do Sul, mas também é utilizada para definir os cabeças de chave em ambas as competições.
O ranking completo dos melhores clubes é o seguinte:
1. Palmeiras
2. Flamengo
3. River Plate (ARG)
4. Boca Juniors (ARG)
5. Peñarol (URU)
6. Atlético-MG
7. São Paulo
8. Nacional (URU)
9. Racing (ARG)
10. LDU (EQU)
11. Fluminense
12. Athletico
13. Internacional
14. Grêmio
15. Olímpia (PAR)
16. Independiente del Valle (EQU)
17. Libertad (PAR)
18. Estudiantes (ARG)
19. Botafogo
20. Cerro Porteño (PAR)
21. Lanús (ARG)
22. Corinthians
23. Bolívar (BOL)
24. Independiente (ARG)
25. Colo-Colo (CHI)
26. Vélez (ARG)
27. Santos
28. Barcelona (EQU)
29. Cruzeiro
30. Atlético Nacional (COL)




Comentários do Facebook -