Nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Flamengo e o Paris Saint-Germain (PSG) se encontram na tão aguardada final da Copa Intercontinental. A partida será realizada às 14h (horário de Brasília) no estádio Ahmad bin Ali, localizado em Al Rayyan, no Qatar. O Flamengo conquistou sua vaga na final após eliminar o Cruz Azul, do México, e o Pyramids FC, do Egito, em rodadas anteriores. Por sua vez, o PSG, como atual campeão da UEFA Champions League, tem a sua estreia na competição marcada por uma grande expectativa, uma vez que almeja conquistar um título inédito.
O Flamengo busca seu segundo título mundial, depois de ter conquistado o primeiro em 1981 contra o Liverpool, da Inglaterra. O Rubro-Negro já havia chegado à final em 2019, mas acabou sendo superado pelos Reds na chamada "revanche". Para o Paris Saint-Germain, a final representa a oportunidade de erguer seu primeiro troféu desse tipo, uma vez que nunca havia sido campeão da Europa antes da última temporada. Vale ressaltar que, neste ano, sob o comando de Luis Enrique, o PSG também participou da final do novo Mundial de Clubes da FIFA nos Estados Unidos, mas não obteve sucesso, perdendo para o Chelsea.
A partida entre Flamengo e PSG será exibida ao vivo pelo Disney+, com transmissão especial da Cazé TV, sem custo adicional para os assinantes. Quanto às expectativas para o jogo, o comentarista Paulo Cobos já deu o seu palpite: Flamengo 1 x 0 PSG.
Em termos de escalações, o Flamengo não conta com desfalques e já pode contar novamente com Pedro, que retornou a campo na semifinal contra o Pyramids FC. A expectativa é de que a equipe se apresente com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Do lado do PSG, a equipe enfrentará a ausência do lateral Hakimi, que se recupera de lesão e não viajou ao Qatar. Assim, o time francês deve formar com: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola).
A arbitragem da partida ficará a cargo de Ismail Elfath, dos Estados Unidos, que contará com os assistentes Corey Parker e Kyle Atkins, também dos EUA. O vídeo árbitro (VAR) será Allen Chapman, igualmente dos Estados Unidos.




Comentários do Facebook -