O volante Jorginho foi homenageado nesta terça-feira no Catar, recebendo o prêmio de melhor volante do Campeonato Brasileiro das mãos de Júnior, ícone do Flamengo. A cerimônia aconteceu em um momento especial, já que a equipe rubro-negra se prepara para a final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain (PSG), agendada para quarta-feira.
Jorginho, ao lado de Léo Pereira, Rossi e Arrascaeta, não pôde comparecer à premiação oficial realizada no Rio de Janeiro (em 8 de dezembro) por já estar em viagem para a competição internacional. Por isso, Júnior assumiu a responsabilidade de entregar os troféus no exterior.
Durante a entrega, Júnior fez uma brincadeira leve, referindo-se ao rótulo da posição de Jorginho: "Volante? Dá uma desvalorizada, né?” Ele seguiu, no entanto, enfatizando a importância das conquistas do atleta.
Apesar de ser oficialmente reconhecido como volante, Jorginho tem desempenhado um papel multifuncional no meio-campo do Flamengo, transitando entre as fases defensiva e ofensiva.
Com uma temporada brilhante, o volante se destacou como um dos pilares nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores deste ano. Agora, Jorginho tem a chance de buscar mais um troféu, enfrentando o PSG em um duelo emocionante. O jogo será realizado às 14h (horário de Brasília) em Al Rayyan.
Flamengo, Jorginho, Júnior, Brasileirão, Copa Intercontinental, PSG, Catar.
Comentários do Facebook -