Flamengo desafia PSG em duelo no Mundial, mas insegurança sobre favoritismo cresce nos bastidores

16/12/2025 14:43

Flamengo desafia PSG em duelo no Mundial, mas insegurança sobre favoritismo cresce nos bastidores

Flamengo desafia PSG em duelo no Mundial, mas insegurança sobre favoritismo cresce nos bastidores

Finalmente, será este o ano da redenção sul-americana? Em busca de seu segundo título mundial, o Flamengo enfrenta o poderoso Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, marcada para esta quarta-feira, dia 17, no Catar. A expectativa é alta, mas a realidade do futebol europeu, que se mostra avassaladora, traz à tona uma discussão sobre as chances do clube mais popular do Brasil na disputa. A seguir, destacamos três motivos que podem apoiar ou refutar a crença na vitória do Flamengo nesta importante partida, a ser realizada no estádio Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan, a partir das 14h (horário de Brasília).

O primeiro motivo para acreditar no Flamengo é o seu poder e ambição como o rei da América do Sul. O clube carioca busca romper com o domínio europeu, que se estabeleceu nos últimos 12 anos. Desde a vitória do Corinthians em 2012, nenhum time sul-americano conseguiu erguer o troféu Intercontinental. O técnico Filipe Luís e seu elenco repleto de estrelas estão determinados a desafiar essa hegemonia e acreditam que o nível alcançado ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro pode ser suficiente para superar o campeão europeu, que estreia na competição após conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. Filipe Luís afirmou: "Não tenho dúvidas de que teremos armas para neutralizar o ataque do PSG."

O segundo ponto a favor do Flamengo é a experiência em enfrentar gigantes do futebol mundial. O talento do meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, junto com jogadores experientes como o goleiro argentino Rossi e o zagueiro Danilo, traz confiança à equipe. O Flamengo já teve a oportunidade de jogar em uma Copa do Mundo de Clubes com 32 equipes, onde obteve uma vitória contundente sobre o Chelsea na fase de grupos. Apesar de ter sido eliminado nas oitavas de final pela equipe bávara, o Flamengo mostrou que pode competir em alto nível, como mencionado por Rossi: "Dentro do campo somos 11 contra 11. Já temos a experiência do Mundial, de enfrentar grandes equipes e jogamos de igual para igual."

Por outro lado, o terceiro argumento a favor do PSG é que, apesar de suas dificuldades recentes, seu elenco é extremamente talentoso e caro. Avaliado em US$ 202 milhões, o time rubro-negro é comparativamente mais acessível em custo em relação ao PSG, que possui um elenco sete vezes mais caro. O Flamengo conta com reforços, mas o PSG, mesmo sem o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi, lesionado, ainda possui jogadores como Ousmane Dembélé e Marquinhos, que podem fazer a diferença. O técnico do PSG, Luis Enrique, reconhece a força do Flamengo, mas considera seu time preparado para enfrentar qualquer adversário. Com uma carga de jogos bem menor que a do Flamengo nesta temporada, os parisienses chegam ao Catar com mais energia, o que pode ser um fator decisivo na partida.

121 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Concorrência para contratar craque? Rival tenta contratar craque milionário e entra na luta contra o Flamengo
- De saída? Zenit mira a contratação de craque do Flamengo
- Venda confirmada? Flamengo confirma venda de Juninho após a Copa Intercontinental de 2025; novo desafio à vista



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade