Na quarta-feira (17), Flamengo e PSG se encontrarão em um duelo eletrizante na grande final da Copa Intercontinental da FIFA. A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília) e ocorrerá no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, Catar, conforme informações da Itatiaia.
O Flamengo conquistou sua vaga após se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores, segundo a CBF. O Rubro-Negro chega à final após uma destacada semifinal onde derrotou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0. Anteriormente, superou o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 em sua estreia na competição.
Por outro lado, o PSG assegurou sua presença na final diretamente, uma vez que é o atual campeão da Champions League, de acordo com o GE. Com histórias distintas, as duas equipes chegam para este embate: enquanto o Flamengo já disputou várias partidas no Catar, acumulando ritmo de jogo, o PSG fará sua estreia diretamente na decisão.
O histórico entre os times é equilibrado, com Flamengo e PSG se enfrentando três vezes em amistosos, contabilizando uma vitória para cada lado e um empate, conforme dados da CBF. A expectativa é alta para este confronto que promete muitas emoções.
O confronto presencial será sob a arbitragem de Ismail Elfath, auxiliado por Parker Corey e Atkins Kyle, com a revisão de VAR por Chapman Allen.
Os torcedores poderão acompanhar a final através de diversas plataformas. A transmissão será feita na televisão pela Globo (TV aberta) e SporTV (TV por assinatura), além de plataformas digitais como CazéTV no YouTube e o serviço de streaming oficial da FIFA, o FIFA+.
As prováveis escalações indicam que o Flamengo deverá entrar em campo com Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Samuel Lino), Carrascal e Bruno Henrique, sob o comando do treinador Filipe Luís. O PSG, por sua vez, pode escalar Safonov; Zaire-Emery, Zabarnyi (Marquinhos), Willian Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz e João Neves; Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos (Dembélé) e Barcola, liderado por Luis Enrique.
Ambas as equipes têm trajetórias significativas no torneio, com o Flamengo disputando mais partidas ao longo do ano. Na temporada, o PSG jogou 65 vezes, enquanto o Flamengo já realizou 77 partidas. O confronto também carrega a expectativa de uma grande rivalidade, e as expectativas estão altas para esta grande final.




Comentários do Facebook -