O Flamengo está pronto para a aguardada final da Copa Intercontinental da FIFA contra o Paris Saint-Germain (PSG). O confronto está marcado para esta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, Catar.
Durante a intensa preparação da semana, o técnico Filipe Luís definiu os titulares, optando por Bruno Henrique no ataque e mantendo Pedro como opção no banco, numa medida de cautela médica. O ambiente interno no clube é de consciência sobre a dificuldade do desafio.
O volante Jorginho fez um apelo por uma performance acima da média da equipe para surpreender o gigante europeu. Em entrevista ao Globo Esporte, ele ressaltou a necessidade de excelência:
"Precisamos ir além dos limites para ganhar um jogo assim. Estamos trabalhando para isso," afirmou Jorginho.
O jogador, contudo, reconheceu a qualidade técnica do PSG, mas indicou que o time de Luis Enrique possui "fraquezas que podem ser exploradas" pelos jogadores rubro-negros.
O próprio Luis Enrique, técnico do PSG, elogiou a qualidade do Flamengo, destacando a experiência do elenco brasileiro. O regulamento da FIFA prevê que, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão seguirá para prorrogação e, se necessário, pênaltis para definir o campeão.
Flamengo, PSG, Jorginho, Filipe Luís, Copa Intercontinental, Catar.
Comentários do Facebook -