Flamengo em alerta: Colunistas do Lance! analisam expectativa e palpitam sobre duelo contra o PSG

17/12/2025 05:24

Flamengo em alerta: Colunistas do Lance! analisam expectativa e palpitam sobre duelo contra o PSG

Flamengo em alerta: Colunistas do Lance! analisam expectativa e palpitam sobre duelo contra o PSG

Na próxima quarta-feira (16), às 14h (horário de Brasília), Flamengo e PSG se enfrentarão na tão aguardada final da Copa Intercontinental, a ser realizada no Catar. Os colunistas do Lance!, Eduardo Tironi, Lúcio de Castro e Gustavo Fogaça, também conhecido como Guffo, fizeram suas previsões sobre o resultado da partida. Apesar de reconhecerem a dificuldade do desafio imposto pela equipe francesa, todos expressaram otimismo em relação à vitória do Flamengo.

Eduardo Tironi ressaltou que a experiência do Flamengo no confronto anterior contra o Bayern de Munique, em junho último, pode ser uma lição valiosa. Ele destacou que o time precisa encontrar um equilíbrio entre impor seu estilo de jogo e se adaptar às características do adversário. "Quando tentou forçar seu jogo contra o Bayern, acabou sendo superado. Se Filipe Luís conseguir dosar essa abordagem, acredito que o Flamengo tenha chances de vencer", analisou.

Lúcio de Castro também compartilhou a mesma visão e previu uma vitória Rubro-Negra, sugerindo um placar de dois a zero. Gustavo Fogaça, por sua vez, apostou em um cenário mais emocionante, imaginando que o jogo poderia terminar empatado em um a um e o título ser decidido nos pênaltis, com o goleiro Rossi se tornando o herói do Flamengo. "Seria bizarro e divertido ver um argentino levar o Mengão ao título mundial", comentou Guffo, acrescentando que a situação geraria novas discussões sobre quem seria o melhor goleiro argentino da história do Flamengo, se Rossi ou Fillol.

Os colunistas também fizeram uma comparação entre a final de 2019 contra o Liverpool e a atual contra o PSG. Ambos os rivais foram considerados desafiadores, embora Lúcio de Castro tenha observado que a qualidade do elenco atual do Flamengo está superior, permitindo uma maior flexibilidade tática e opções durante o jogo. Ele comentou que "o Flamengo de 2019 tinha um grande time, mas o banco não era do mesmo nível."

Guffo acrescentou que, apesar das dificuldades, acredita que o Flamengo de 2025 possui uma mentalidade mais sólida e consciente, o que pode ser crucial na busca pelo título. "Talvez isso se deva ao perfil mais analítico de Filipe Luís. Sinto que este Flamengo tem mais chances de vencer o PSG do que o time de 2019 tinha em relação ao Liverpool", finalizou. Eduardo Tironi também concordou que, embora a tarefa seja desafiadora, é menos difícil do que naquela ocasião, dado o elenco mais robusto que o Flamengo possui atualmente.

Jogadores do Flamengo fazem último treino no Catar
Jogadores do Flamengo fazem último treino no Catar (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

94 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Possível adeus: Flamengo pode vender Evertton Araújo e já pensa na próxima janela
- Flamengo x PSG: onde assistir e horário
- Coragem pra jogar: Júnior escreve carta ao Flamengo antes da final mundial contra o PSG



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade