Jhon Arias, ídolo do Fluminense, tem sido alvo de interesse por parte do Flamengo, que busca contratá-lo. Com a sua situação em baixa no futebol europeu, principalmente no Wolverhampton, o colombiano se tornou um nome cogitado nas discussões de transferências para 2026. Apesar de inicialmente favorecer uma permanência na Europa, o Flamengo decidiu avançar com uma proposta para atrair o jogador de 28 anos.
Segundo informações da revista Placar e do site Paparazzo Rubro Negro, o clube rubro-negro apresentou um projeto esportivo e financeiro ao atacante, que deverá ser convencido a fechar um acordo em janeiro. Entretanto, até o momento, não houve retorno por parte de Arias ou da sua equipe.
Nos bastidores, o clima no Flamengo é de otimismo quanto à possibilidade de concretizar a transferência, embora seja um negócio desafiador devido à concorrência de outros clubes, além do desejo do Wolverhampton de mantê-lo no elenco. Jhon Arias não tem vivido um bom momento na equipe inglesa, onde ainda não marcou gol nesta temporada.
Atualmente, o contrato do jogador com o Wolverhampton vai até junho de 2029. Assim, para que a transação ocorra, o Flamengo precisará não apenas convencer Arias, mas também negociar com o clube inglês, que não deve aceitar um valor inferior ao que investiu na sua contratação, estimado em 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões). Apesar de ser considerado um valor elevado para os padrões do futebol brasileiro, não é uma quantia totalmente fora da realidade.
No contexto atual, Jhon Arias participou de 17 partidas pelo Wolverhampton, sem contribuir com gols ou assistências, e também não obteve números expressivos em cinco jogos pela Seleção Colombiana. A expectativa é que, mesmo diante dessas dificuldades, o Flamengo consiga efetivar a contratação do jogador.




Comentários do Facebook -