Danilo fez história ao se tornar o primeiro jogador a conquistar a Liga dos Campeões da Europa e a Libertadores em duas ocasiões distintas. Neste domingo, crianças atendidas pelo projeto social Futuro Redondo se uniram em um cinema para acompanhar a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e PSG, uma jornada marcada pelo envolvimento do atleta em sua comunidade. A iniciativa, idealizada por Danilo em Bicas, Minas Gerais, oferece apoio socioeducativo e psicológico a 170 jovens da localidade.
Os pequenos torcedores tiveram a oportunidade de assistir à partida na telona, acompanhando o desempenho de Danilo, que iniciou o jogo no banco de reservas. O atleta, reconhecido como ídolo dentro de campo, tornou-se também uma referência para essas crianças fora dele, simbolizando esperança e inspiração.
O projeto Futuro Redondo tem como foco o desenvolvimento socioemocional, oferecendo atendimento terapêutico com psicólogos em regime de dedicação exclusiva. Os jovens participantes recebem suporte individualizado, com o intuito de promover autoconhecimento, inteligência emocional, autoestima e autoconfiança. O evento no cinema também celebrou o encerramento das atividades de 2025, aproveitando a data da final para comemorar um ano de conquistas e motivar os jovens a irem atrás de seus sonhos.
“Para nós, o futebol é apenas a porta de entrada para uma infinidade de possibilidades. Dentro de campo, nossos assistidos aprendem muito mais do que habilidades físicas e técnicas; eles absorvem valores como trabalho em equipe, resiliência e respeito”, destacou Danilo, que há anos integra a seleção brasileira. O jogador teve a oportunidade de defender seu país nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 e possui uma trajetória vitoriosa, tendo sido formado nas categorias de base do Tupynambás, em Juiz de Fora, e revelado pelo América-MG.
Com passagens notáveis por clubes como Santos, Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, Danilo chegou ao Flamengo no início de 2025. Até então, ele já havia conquistado títulos significativos, incluindo a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros. Agora, ele tem a chance de erguer a Copa Intercontinental pela terceira vez, após já ter vencido o torneio duas vezes com o Real Madrid, que também lhe garantiu duas Ligas dos Campeões, além de uma trajetória vencedora em competições nacionais em Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália.




Comentários do Facebook -