Vice amargo: Jorginho lamenta pênaltis perdidos e pressão do Flamengo após derrota para o PSG

17/12/2025 17:47

Vice amargo: Jorginho lamenta pênaltis perdidos e pressão do Flamengo após derrota para o PSG

Vice amargo: Jorginho lamenta pênaltis perdidos e pressão do Flamengo após derrota para o PSG

Na última quarta-feira (17), o Paris Saint-Germain e o Flamengo se enfrentaram na final da Copa Intercontinental, realizada no Qatar. Após um emocionante jogo que terminou empatado em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, onde o PSG se destacou ao vencer e consagrar-se campeão. O primeiro gol foi marcado por Kvaratskhelia para o PSG ainda no primeiro tempo, mas o Flamengo teve uma resposta contundente com o gol de pênalti convertido por Jorginho.

Durante a disputa de pênaltis, a equipe rubro-negra não conseguiu superar o goleiro russo Safonov, que se destacou defendendo as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. A pressão e o cansaço acumulado foram ressaltados pelos jogadores após a partida. Jorginho reconheceu a intensidade do jogo e a dificuldade de manter a lucidez em momentos críticos como esses. “Foi um desprazer não sairmos com a vitória, algo que tanto desejávamos. Faz parte do futebol”, lamentou o volante em entrevista à Fifa.

Apesar da desilusão, Jorginho se mostrou orgulhoso pelo desempenho do Flamengo ao longo da temporada, que foi marcada por conquistas importantes como o título Carioca, a Supercopa do Brasil, a CONMEBOL Libertadores e o Brasileirão. “O ano foi incrível. Erros acontecem, e já passei por isso. Sinto um orgulho imenso do que fizemos neste ano, da entrega de cada jogador em campo. É realmente uma pena que tenhamos chegado tão perto e não conseguido o título”, disse.

Finalizando sua reflexão, Jorginho reafirmou que a equipe deve se orgulhar do que realizou e mencionou a importância de descansar após uma temporada tão longa. “Espero que tudo o que esse grupo fez não seja esquecido tão cedo”, concluiu.

104 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Flamengo!
- Flamengo fecha 2025 em alta, mas já projeta mudanças importantes para 2026
- Flamengo cai nos pênaltis para o PSG, mas Filipe Luís exalta atuação histórica



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade