O técnico Filipe Luís demonstrou orgulho e pragmatismo após a derrota do Flamengo para o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (17). Em coletiva no Catar, o treinador foi questionado sobre como o atual campeão da Libertadores se sairia na liga mais forte do mundo, a Premier League, e foi enfático na resposta.
"Essas comparações são difíceis. Que lugar o Flamengo ficaria na Premier League? Não vai jogar lá. Eu não gosto de perder tempo com coisa que não serve", disparou o técnico, ressaltando que prefere focar na realidade onde o clube está "um passo acima" dos rivais brasileiros e sul-americanos.
Futuro Incerto e Desfalques Decisivos
Apesar da performance heróica, que rendeu ao clube cerca de R$ 22 milhões em premiação, o futuro do comando técnico é uma incógnita. Filipe Luís lembrou que seu contrato expira no final de dezembro e evitou garantir a permanência para 2026.
O treinador também lamentou a noite inspirada do goleiro reserva do PSG, Safonov, que defendeu quatro cobranças rubro-negras (Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo). Para Filipe, a luta por títulos é um fardo pesado que o grupo escolheu carregar: "Sabemos que somos criticados diariamente, mas é difícil brigar por títulos sempre."
Calendário de Retorno
Agora, o elenco entra em férias e retorna em janeiro para o Campeonato Carioca. O primeiro grande desafio de 2026 já tem data: o clássico contra o Vasco, no dia 21 de janeiro.
Próximos compromissos do Flamengo:
14/01: Bangu (F) - Carioca
17/01: Volta Redonda (F) - Carioca
21/01: Vasco (C) - Carioca
Flamengo, Filipe Luís, PSG, Copa Intercontinental, Mercado da Bola, Safonov.
Comentários do Facebook -