O primeiro grito de campeão internacional de 2026 já tem data marcada para o torcedor rubro-negro. Nesta quinta-feira (18), a Conmebol oficializou o cronograma da Recopa Sul-Americana, que colocará frente a frente o Flamengo (campeão da Libertadores) e o Lanús (campeão da Sul-Americana).
As finais ocorrerão em duas quintas-feiras consecutivas: dias 19 e 26 de fevereiro, ambas às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo, por ser o detentor do título da Libertadores, terá o privilégio de decidir a taça em casa, com o apoio da Nação no Maracanã.
Desfalque de Peso
Apesar do otimismo, o técnico Filipe Luís já sabe que terá um problema para montar a equipe na Argentina. O atacante Gonzalo Plata é ausência confirmada para o jogo de ida no Estádio Cidade de Lanús.
Plata cumpre o segundo jogo de uma punição de duas partidas imposta pela Conmebol após ser expulso na semifinal da Libertadores contra o Racing. Como o jogador já cumpriu a primeira automática na grande final contra o Palmeiras, ele só estará liberado para o jogo da volta, no Rio de Janeiro.
Histórico na Competição
Esta será a terceira participação do Flamengo no torneio. O clube busca o seu segundo troféu, tendo vencido em 2020 contra o Independiente del Valle. Já o Lanús tenta sua primeira conquista inédita, após ter batido na trave em 2014 contra o Atlético-MG.
Calendário da Recopa Sul-Americana 2026
Programe-se para as decisões:
Ida: 19/02, 21h30 ,Estádio Cidade de Lanús (ARG)
Volta: 26/02, 21h30, Maracanã (RJ)
Onde Assistir: Disney+
Flamengo, Lanús, Recopa Sul-Americana, Conmebol, Gonzalo Plata, Maracanã.
Comentários do Facebook -