Na noite da última quinta-feira (18), parte do elenco do Flamengo desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após o vice-campeonato na Copa Intercontinental. Dentre os 25 jogadores que viajaram, 17 retornaram ao Brasil, enquanto 8 permanecerão em Doha para encontrar seus familiares e tirar férias. O presidente do clube, Bap, foi o primeiro a sair do aeroporto.
Entre os jogadores que voltaram estão Léo Ortiz, Pulgar, Saúl, Carrascal, Plata, Juninho, Jorginho, Emersol Royal, Luiz Araújo, Dyogo Alves, Léo Pereira, Wallace Yan, Varela, De la Cruz e Arrascaeta. Os que permaneceram em Doha incluem Filipe Luís e José Botto. A chegada da delegação não atraiu muitos torcedores, com cerca de 15 flamenguistas presentes do lado de fora do aeroporto. Apesar da atenção discreta, Arrascaeta fez questão de conversar com a imprensa, brincando: “Bora, bora. Agora é férias, descanso!”
Ainda não há uma data definida para o retorno das atividades do time, o que significa que o Flamengo fará sua estreia no Campeonato Carioca, marcado para o dia 11 de janeiro, com o time Sub-20. O Brasileiro, por sua vez, começa no dia 28 de janeiro.
Enquanto isso, antes da chegada da delegação do Flamengo, Éder Militão também desembarcou no Galeão, mas em muletas. O zagueiro do Real Madrid está se recuperando de uma grave lesão muscular sofrida no dia 7, durante uma partida contra o Celta de Vigo, onde teve uma ruptura do músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal. Os médicos estimam que sua recuperação levará cerca de quatro meses.




Comentários do Facebook -