Flamengo supera Mackenzie, reassume liderança da Superliga e mantém a invencibilidade na temporada

20/12/2025 03:04

Flamengo supera Mackenzie, reassume liderança da Superliga e mantém a invencibilidade na temporada

Flamengo supera Mackenzie, reassume liderança da Superliga e mantém a invencibilidade na temporada

Na última sexta-feira, dia 19, o Sesc RJ Flamengo conquistou uma importante vitória na Superliga Feminina de vôlei ao superar o Mackenzie por 3 sets a 1. A partida, que foi realizada no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), teve parciais de 27/25, 23/25, 25/23 e 25/18. Este confronto marcou a 11ª rodada do torneio, encerrando o primeiro turno da competição.

Em uma atuação decisiva, a central Lorena, que entrou em quadra no segundo set, foi premiada com o Troféu VivaVôlei. Ela contribuiu significativamente para o desempenho do Flamengo, somando oito pontos. Contudo, a maior destaque do jogo foi Simone Lee, da equipe rubro-negra, que acumulou 17 pontos, sendo 15 em ataques e dois em bloqueios.

Com essa vitória, o Flamengo termina o primeiro turno da Superliga como líder invicto, registrando 11 vitórias em 11 partidas. Por outro lado, o Mackenzie permanece na décima posição, totalizando 9 pontos. O jogo começou favorável ao Flamengo, mas logo o Mackenzie conseguiu uma virada, abrindo uma vantagem de três pontos a 11 a 8. A equipe visitante, no entanto, reagiu e empatou o set em 17 pontos, forçando o técnico adversário a solicitar um tempo técnico.

A reta final do primeiro set foi muito competitiva, com o Mackenzie chegando primeiro ao set point, mas o Flamengo fechou a parcial em 27 a 25, garantido por um ponto de saque. O terceiro set revelou um equilíbrio semelhante ao anterior, com as equipes se alternando à frente, até que um ataque decisivo de Simone Lee assegurou a vitória da equipe carioca por 25 a 23.

No quarto set, o Flamengo mostrou superioridade, começando com uma vantagem de 9 a 3, a maior do jogo até aquele momento. A equipe visitante manteve a pressão, ampliou a diferença e finalizou o set em 25 a 18, selando a vitória por 3 sets a 1.

Sesc RJ Flamengo na Superliga Feminina 25/26
Foto: Paula Reis/ Flamengo

601 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís evita caça às bruxas após vice na Supercopa
- Vice na Supercopa expõe início turbulento do Flamengo em 2026
- Paquetá lamenta chance clara desperdiçada e assume responsabilidade



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade