Marcelo Barreto destaca que a renovação do contrato de Filipe Luís representa a maior contratação que o Flamengo pode realizar neste momento. O treinador, que já conquistou cinco títulos em apenas 14 meses, traz consigo uma marca significativa: pela primeira vez em 14 anos, um mesmo treinador inicia e termina a temporada à frente do time rubro-negro. Desde o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2011, o Flamengo viveu uma intensa rotatividade de técnicos.
A trajetória recente do clube foi marcada pela alternância de treinadores, o que gerou uma série de mudanças comprovadas pelos quatro diferentes técnicos que comandaram a equipe em 2013, ano em que conquistaram a Copa do Brasil. Desde então, o Flamengo contabilizou vários treinadores, incluindo nomes notáveis como Muricy Ramalho, Jorge Jesus e Renato Gaúcho, resultando em uma sequência de 12 diferentes comissões técnicas nas últimas temporadas.
No entanto, Filipe Luís tem se destacado pela sua eficiência, alcançando um impressionante aproveitamento de 72,2% após 89 partidas, com apenas 10 derrotas. Sob sua liderança, o Flamengo conquistou todos os títulos importantes na América do Sul: a Copa do Brasil, o Estadual, a Supercopa, o Brasileirão e a Libertadores, igualando assim a temporada de 2020 como a mais vitoriosa da história do clube, que também rendeu diversos troféus.
Com a intenção de renovar o contrato do técnico até o fim de 2026, com a possibilidade de mais um ano adicional, a diretoria do Flamengo considera a valorização de Filipe Luís uma prioridade, visto que ele começou seu trabalho com um salário mais baixo do que a maioria dos jogadores do elenco. Inicialmente, a expectativa era de que uma reunião para discutir os termos da renovação ocorresse na última quinta-feira em Doha, Catar, mas tanto o treinador quanto o diretor José Boto decidiram tirar algumas folgas e viajar. O assunto deve ser retomado na próxima semana.




Comentários do Facebook -