A jogadora De la Cruz, do Flamengo, utilizou o período de férias no Uruguai para passar por um tratamento no joelho esquerdo. Após enfrentar diversas lesões durante a temporada de 2025, o volante atuou em apenas 35 partidas pelo clube carioca, tendo pelo menos um gol marcado nesse tempo.
A situação do atleta se agravou após problemas físicos recorrentes, uma vez que ele já lidava com uma lesão crônica no joelho direito e começou a sofrer inflamações no joelho esquerdo. Para gerir essas questões, De la Cruz passou por um rigoroso controle de carga e não pôde participar de diversos treinos com seus companheiros no Ninho do Urubu.
O tratamento realizado no Uruguai não é cirúrgico e é considerado simples. Ele envolve uma abordagem de medicina regenerativa, onde sangue retirado do osso do quadril será aplicado no joelho afetado para estimular a recuperação. O departamento médico do Flamengo mantém contato constante com o profissional responsável pelo tratamento.
De la Cruz deverá ser liberado no mesmo dia do tratamento e não haverá impacto na sua pré-temporada. O clube implementará um cronograma especial de treinos, sempre com um controle de carga para evitar sobrecargas no jogador. É interessante notar que essa é a segunda temporada com menos jogos na carreira de De la Cruz, com apenas 35 partidas, sendo que em 2020, sua menor marca foi de 28 jogos, em função da pandemia da Covid-19 e o cancelamento do Campeonato Argentino.
Com um olhar para o futuro, o Flamengo demonstrou preocupação com a condição física do jogador. Embora De la Cruz possua contrato até junho de 2028, a diretoria não descarta a possibilidade de uma transferência, considerando o alto investimento realizado na sua contratação, que foi de R$ 102 milhões, quando ele saiu do River Plate. O jogador, por sua vez, deseja ganhar mais tempo em campo, especialmente com a Copa do Mundo se aproximando.




Comentários do Facebook -