Léo Duarte, ex-Flamengo, "cava" retorno ao Brasil e elogia diretoria do Rubro-Negro após saída

20/12/2025 11:03

Léo Duarte, ex-Flamengo, "cava" retorno ao Brasil e elogia diretoria do Rubro-Negro após saída

Léo Duarte, ex-Flamengo, cava retorno ao Brasil e elogia diretoria do Rubro-Negro após saída

Os torcedores do Flamengo ainda estão processando a dolorosa derrota na final da Copa Intercontinental, onde o time caiu nas penalidades para o Paris Saint-Germain na última quarta-feira (17). Apesar da frustração, o clube carioca encerrou o ano de 2026 como um dos principais times da América do Sul, evidenciando a força da equipe sob a liderança de Filipe Luís e ganhando reconhecimento mundial.

O zagueiro Léo Duarte, que fez história no Flamengo antes de se transferir para o Milan em 2019 e atualmente defende o Istanbul Basaksehir, não se mostrou surpreso com o sucesso do Flamengo no cenário sul-americano. Em entrevista ao GE, ele refletiu sobre a trajetória do clube e a importância de conquistar títulos: “Não é uma surpresa. Quando eu estava lá, na gestão do Eduardo Bandeira, todo mundo sabia que quando conseguisse conquistar um título grande... Em 2017 fomos vice da Copa do Brasil, da Sul-Americana, e ele sempre falava: ‘Quando a gente conseguir ganhar um título grande, tudo vai mudar’. E mudou”, afirmou.

Léo Duarte, agora com 29 anos, é um dos talentos que surgiu juntamente com Lucas Paquetá. Ele admitiu que está considerando um possível retorno ao futebol brasileiro após conversar com alguns clubes, incluindo o Vasco, na última janela de transferências. “O Campeonato Brasileiro está muito forte, muito atrativo. Estou tranquilo, paciente. Tenho seis meses de contrato aqui ainda e vamos ver o que pode aparecer”, completou.

Além disso, o Flamengo se vê na necessidade de reforçar a defesa, já que atualmente conta com apenas três zagueiros experientes no elenco. Com o calendário do futebol brasileiro repleto de jogos, a busca por um novo jogador para essa posição se torna imprescindível.

Léo Duarte em ação pelo Mengão em 2019. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images.
Imagem de Léo Duarte em ação pelo Mengão em 2019. Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images.
Neymar no Flamengo? Marcelo Teixeira, do Santos, vem a público e revela detalhes sobre futuro do craque
Marcelo Teixeira, do Santos, revela detalhes sobre o futuro de Neymar no Flamengo.

543 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís evita caça às bruxas após vice na Supercopa
- Vice na Supercopa expõe início turbulento do Flamengo em 2026
- Paquetá lamenta chance clara desperdiçada e assume responsabilidade



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade