A permanência de Filipe Luís no Flamengo para a temporada de 2026 está prestes a ter um novo desdobramento. Segundo informações da ESPN, a diretoria do clube e o treinador estão agendados para uma reunião virtual nesta semana, enquanto Filipe Luís desfruta de suas férias na Espanha, onde também visitou o CT do Atlético de Madrid. Um dos principais obstáculos nas negociações tem sido a parte financeira, visto que o treinador apresentou uma contraproposta ao que foi inicialmente oferecido pelo Flamengo, solicitando uma readequação salarial e bônus atrelados a metas a serem atingidas.
Apesar de a temporada de 2026 ter um início antecipado, o Flamengo ainda não estipulou um prazo específico para que essas negociações sejam finalizadas. O clube se sente confiante, acreditando que possui algumas vantagens na situação. Até o momento, não houve ofertas de outras equipes para o treinador, e a diretoria crê que tanto o mercado brasileiro quanto o sul-americano não estão em posição de competir por Filipe Luís, garantindo sua permanência na Gávea.
O Flamengo, que se destaca na cena esportiva, está inclusive na final do Globe Soccer Awards, um feito impulsionado pela força de sua torcida. O resultado da votação será anunciado no dia 28 de dezembro em Dubai, reforçando a grandeza do clube. Filipe Luís, por sua vez, embora tenha a ambição de treinar uma equipe na Europa, enfrenta dificuldades. A falta da experiência necessária compromete sua obtenção de uma licença válida da UEFA, condição essencial para atuar nos gramados europeus.
Considerando o desempenho impressionante do time sob a direção de Filipe Luís, que em 2025 conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Dérbi das Américas da FIFA e a Copa Challenger da FIFA, entre outros títulos, fica claro que sua solicitação por um aumento salarial é compreensível e justificada.




Comentários do Facebook -