Após um ano repleto de conquistas históricas, o Flamengo entrou em recesso após a disputa do Intercontinental de Clubes. Agora, o clube começa a delinear o planejamento para a temporada de 2026. Um dos principais focos da diretoria Rubro-Negra é a renovação do contrato do técnico Filipe Luís, cujas conversas avançaram consideravelmente e devem resultar em um anúncio oficial ainda nesta semana.
Além das renovações, o Flamengo já está ativo no mercado de transferências, buscando reforços para cinco posições específicas, de acordo com as prioridades estabelecidas pela comissão técnica.
No entanto, o clube voltou a ser mencionado no desabafo de Dorival Júnior, atual técnico do Corinthians. Ele, que recentemente conquistou a Copa do Brasil ao vencer o Vasco, traçou um paralelo entre seus recentes sucessos e os obtidos enquanto técnico do Flamengo, em especial o título da Libertadores de 2022.
Dorival destacou a relevância das conquistas acumuladas pelo Flamengo, enfatizando a trajetória sem derrotas na Libertadores daquela edição. Segundo ele, isso evidencia a qualidade da equipe técnica que o acompanhou durante o trabalho no clube: “Ter também uma conquista com o Flamengo, com uma equipe que não perdeu nenhuma partida na Libertadores, demonstra o nível de profissionais que temos dentro da nossa comissão”, afirmou o treinador.
Além de recordar suas realizações no Flamengo, Dorival aproveitou para enaltecer Filipe Luís, ressaltando a importância do futebol brasileiro voltar a valorizar os treinadores que acreditam em um jogo bem jogado. Ele destacou o desempenho de Filipe Luís em campeonatos como o Brasileiro e a Libertadores, e apontou que a presença de dois brasileiros na final da Copa do Brasil é um reflexo da capacidade do futebol nacional.




Comentários do Facebook -