Os jogadores Arrascaeta, do Flamengo, e Lionel Messi, do Inter Miami, estão entre os finalistas do prêmio Rei da América de 2025. O prêmio, concedido pelo jornal "El País", será anunciado no dia 31 de dezembro e contará também com a participação de Adrián "Maravilha" Martínez, do Racing. Tanto Arrascaeta quanto Messi são considerados os favoritos para levar o troféu para casa.
O meio-campista do Flamengo teve um desempenho excepcional, liderando sua equipe nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor jogador em ambos os torneios. No total, Arrascaeta balançou as redes 25 vezes e concedeu 20 assistências em 64 partidas disputadas ao longo do ano.
Em contrapartida, Lionel Messi se destacou como a grande estrela do Inter Miami. Com uma atuação impressionante, o craque argentino ajudou sua equipe a conquistar o título da MLS, participando de 49 jogos e anotando 43 gols, além de fazer 26 assistências.
Adrián Martínez, atacante do Racing, também merece destaque, já que teve um papel fundamental na equipe argentina, que se sagrou campeã da Recopa Sul-Americana e chegou às semifinais da Libertadores, sendo eliminada pelo Flamengo. Seu desempenho fez com que ele fosse incluído entre os candidatos ao prêmio Rei da América.
O prêmio, criado na década de 1970 pelo jornal venezuelano "El Mundo", inicialmente avaliava atletas sul-americanos que atuavam em clubes de qualquer parte do mundo. A partir de 1986, com a mudança na organização para o "El País", a premiação passou a incorporar apenas jogadores e treinadores que estavam em atividade no continente americano. A votação é realizada por cerca de 250 jornalistas de várias nações, que escolhem o melhor jogador e o melhor técnico da temporada.




Comentários do Facebook -