Bap, presidente do Flamengo, dispara ofensa a jornalista da Globo e gera polêmica nas redes sociais

23/12/2025 21:43

Bap, presidente do Flamengo, dispara ofensa a jornalista da Globo e gera polêmica nas redes sociais

Bap, presidente do Flamengo, dispara ofensa a jornalista da Globo e gera polêmica nas redes sociais

Durante uma transmissão ao vivo da Flamengo TV, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap e presidente do Flamengo, fez comentários que geraram polêmica, principalmente sobre os investimentos no futebol feminino. Em sua fala, ele referiu-se a uma profissional da Globo de forma depreciativa, utilizando o termo 'nariguda'. Embora não tenha mencionado o nome da jornalista, suas palavras repercutiram fortemente nas redes sociais.

Bap destacou que, apesar do crescimento da audiência do futebol feminino, não há uma distribuição justa dos lucros gerados pela televisão para os clubes. Ele criticou a Globo, afirmando que a emissora se beneficia do marketing, mas não investe adequadamente no esporte. Em sua declaração, disse: "Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: 'filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também."

A fala de Bap ocorreu durante um evento onde ele apresentou os resultados financeiros do clube, revelando que o Flamengo fechou o ano com uma receita recorde de R$ 2,1 bilhões, consolidando ainda mais sua posição como o clube mais rico do Brasil.

Entretanto, suas declarações ocorreram em meio a críticas sobre as condições de trabalho do time feminino do Flamengo. Renata Mendonça, jornalista da Globo, denunciou nas redes sociais que, apesar da riqueza do clube, as jogadoras enfrentam sérias questões de infraestrutura. Em um vídeo, ela mostrou imagens do centro de treinamento, relatando que o vestiário do elenco feminino se encontra em estado precário, com paredes danificadas, ralos entupidos e torneiras em mau estado.

Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fala sobre patrocínio na Flamengo TV
Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fala sobre patrocínio na Flamengo TV (Foto: reprodução FlamengoTV)

694 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Paquetá lamenta chance clara desperdiçada e assume responsabilidade
- Após nova derrota, Filipe Luís defende desempenho do time
- VAR expulsa Carrascal após intervalo e gera polêmica



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade