Flamengo muda política e passa a priorizar contratações de jogadores até 26 anos

24/12/2025 11:23

Flamengo muda política e passa a priorizar contratações de jogadores até 26 anos

Flamengo define nova política de mercado, prioriza jogadores até 26 anos e planeja rejuvenescer o elenco após alerta na final contra o PSG

Flamengo muda política e passa a priorizar contratações de jogadores até 26 anos

A recente final entre PSG e Flamengo trouxe à tona a juventude do elenco do clube francês, que venceu a partida com sete titulares abaixo de 25 anos. O Flamengo, que atualmente possui uma média de idade de 28,1 anos, busca reduzir essa média, e a diretoria já estabeleceu estratégias visando a renovação do plantel. A principal dessas medidas é limitar as contratações a jogadores com menos de 26 anos nas próximas janelas de transferências.

Durante a prestação de contas da gestão atual, o presidente Bap destacou a necessidade de rejuvenescimento do time. Ele afirmou que, para enfrentar um calendário tão intenso, dos 75 a 80 jogos por ano, é essencial contar com atletas mais jovens e em melhores condições físicas. A meta é aumentar a competitividade em todas as posições, lembrando que a ideia de ter 22 jogadores titulares no time se tornará uma realidade.

Bap também sugeriu que o Flamengo não desistiu de jogadores com idades ligeiramente superiores, como Taty Castellanos, de 27 anos, que ainda está sendo avaliado internamente. No entanto, o clube deve considerar liberar alguns atletas mais velhos, como Juninho, vendido ao Pumas, e jogadores como Michael e Allan, que perderam espaço no elenco.

Outra estratégia a longo prazo é aproveitar mais jogadores da base. O Flamengo, que já teve a fama de formar craques, tem enfrentado desafios para dar espaço a jovens talentos desde que passou a investir alto em contratações. Bap admitiu que o clube pode enfrentar uma "seca" em títulos nas categorias de base, mas projeta um futuro mais promissor, com apostas em garotos de 15 a 16 anos. O objetivo é adquirir jovens promessas a preços acessíveis, em torno de R$ 1 a 2 milhões, para compôr o elenco profissional.

Entre os setores mais críticos do elenco, destacam-se os laterais e meias, que apresentaram médias de idade superiores a 29 anos. Com jogadores como Varela (32), Alex Sandro (34) e Arrascaeta (31), o Flamengo deve focar em uma maior renovação nessas posições. Atualmente, o time conta com 27 jogadores, e a média de idade por posição varia entre 25,5 anos para goleiros e 29,6 anos para laterais.

Números da final entre PSG X Flamengo
Imagem da final entre PSG e Flamengo.
Voz do Setorista: como seria a seleção do Flamengo do século XXI?
Seleção do Flamengo do século XXI.

1681 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Paquetá lamenta chance clara desperdiçada e assume responsabilidade
- Após nova derrota, Filipe Luís defende desempenho do time
- VAR expulsa Carrascal após intervalo e gera polêmica



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade