Vitão, zagueiro do Internacional, está no centro das atenções do mercado de transferência, tendo despertado o interesse de clubes como Flamengo e Cruzeiro. Ambas as equipes já apresentaram propostas ao Internacional, mas o atleta parece estar mais inclinado a se juntar ao clube mineiro. Segundo fontes do Lance!, o jogador, que atualmente veste a camisa 4 do Inter, acredita que no Cruzeiro terá mais oportunidades de atuar na próxima temporada.
O defensor de 25 anos já teria chegado a um entendimento preliminar com a Toca da Raposa, onde acordou um contrato de cinco anos e os salários teriam sido definidos. Vitão considera este o momento ideal para deixar o Beira-Rio, não apenas pela sua idade, mas também pelo tempo restante em seu contrato com o Internacional, que se estende até dezembro de 2026. A sua intenção é sair agora, permitindo que o clube receba uma compensação financeira por sua transferência.
Outro fator que pesa na sua decisão é a concorrência no Flamengo, onde ele enfrentaria desafios para garantir uma posição de titular. Ao contrário, no Cruzeiro, Vitão vê um cenário mais favorável para jogar regularmente. O Cruzeiro havia inicialmente feito uma oferta de 7 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 45,5 milhões, incluindo um empréstimo de um ano do volante Japa. Contudo, a direção do Internacional estipulou o preço de transferência de Vitão em 10 milhões de euros, cerca de R$ 65 milhões, e as negociações ainda estão em andamento entre os clubes para acertar os detalhes finais.




Comentários do Facebook -