O Corinthians está em busca de um novo executivo de futebol e já iniciou conversações para trazer Bruno Spindel, ex-dirigente do Flamengo, para a posição. A notícia foi primeiramente divulgada pela Itatiaia e subsequentemente confirmada pela ESPN. A contratação de Spindel se torna necessária após a saída de Fabinho Soldado, que deixou o clube na última terça-feira após a conquista da Copa do Brasil.
Desde sua saída do Flamengo em agosto deste ano, Spindel está disponível no mercado. Ele fez parte da diretoria do clube rubro-negro desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello e se destacou como um dos principais nomes do departamento de futebol durante os mandatos de Rodolfo Landim. No entanto, com a ascensão de Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, ao cargo de presidente, Spindel perdeu espaço e acabou sendo desligado do clube.
Em declarações recentes, o atual presidente do Corinthians, Osmar Stabile, manifestou a intenção de contratar um profissional do mercado para essa função, enfatizando que não há espaço para diretores estatutários nessa área. Stabile afirmou: “O executivo tem que ter essa função. O futebol hoje está cada vez mais profissional do que era e essa questão do profissionalismo vai continuar crescendo. A única coisa que a gente não tem profissional em todas as áreas do futebol, é a arbitragem.” Ele também salientou que é imperativo que as pessoas na administração do futebol tenham conhecimento da área.




Comentários do Facebook -