12/12/2012 18:08

Fla contesta recorde de Messi e vai à Fifa para reconhecer 89 gols de Zico de 1979

Fla contesta recorde de Messi e vai à Fifa para reconhecer 89 gols de Zico de 1979

Lionel Messi marcou dois gols no último domingo, pelo Barcelona em partida contra o Bétis, pelo Campeonato Espanhol, e se tornou o jogador a marcar mais gols em apenas um ano no mundo. A conta, exaltada até mesmo no site da Fifa, porém, é questionada pelo Flamengo. O clube alega que Zico balançou as redes em mais oportunidades na temporada de 1979 e irá à Fifa para que os números do ídolo rubro-negro também sejam citados.

Coordenador de pesquisa do departamento histórico do Flamengo, Bruno Lucena assegura ter a documentação de 89 gols marcados por Zico naquele ano e diz que o rubro-negro irá encaminhar um pedido para a Fifa na próxima semana para que tal feito do "Galinho" seja registrado também.

Veja Álbum de fotos
"O Zico fez 89 gols em 1979 e tudo que estão falando por aí é errado. O Messi não é o maior artilheiro em uma única temporada. Considero isso uma grande gafe e vamos à Fifa na próxima semana. Vamos lutar para que o título do nosso ídolo seja reconhecido e devidamente exaltado. A Fifa exaltou o Messi, citou o Gerd Müller e não falou do Zico. Não pode ser assim", disse Lucena, lembrando da temporada que chegou a ter a disputa de dois campeonatos cariocas.

A discordância nas contas se deve principalmente pelo fato do Flamengo contabilizar gols em amistosos e a Fifa levar em consideração apenas os tentos marcados em jogos oficiais. O representante do Flamengo discorda de tal medida e utiliza outro recorde para argumentar.

"Eles não contabilizam os gols em amistosos, mas isso é errado. Se os amistosos valem para contabilizar um recorde nosso de partidas invictas, tem que valer também para os gols. Vamos justificar isso. Entre 1978 e 1979, ficamos mais de 50 jogos sem perder, e isso está lá no Museu do Futebol [no Pacaembu]. Os gols do Zico nesta época também precisam ser contados", defendeu o coordenador de pesquisa do departamento histórico do Flamengo.

Nas contas de Bruno Lucena e das súmulas guardadas na sede da Gávea, Zico marcou 81 gols pelo Flamengo, sete pela seleção brasileira e um em amistoso festivo. Messi, em 2012, parece não se incomodar com a polêmica. Além do recorde de domingo, o argentino marcou mais dois no jogo contra o Córdoba, nesta quarta, pela Copa do Rei da Espanha, e chegou aos 88 gols na temporada.

3240 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM:Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido Fla e estar acostumado à pressão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão