O Flamengo pode enfrentar mais uma importante saída em seu elenco à medida que se prepara para a temporada de 2026. Além de Everton Cebolinha, o lateral-esquerdo Matías Viña agora está no alvo do Cruzeiro, time que está sob o comando de Tite. A informação foi divulgada pelo setorista Julio Miguel Neto, que acompanha de perto a rotina do clube rubro-negro.
Com Tite demonstrando interesse em Matías Viña, que não faz parte dos planos do Flamengo para 2026, as negociações podem ganhar corpo. Durante a última temporada, Viña se destacou como a terceira opção para a lateral esquerda, ficando atrás de jogadores como Alex Sandro e Ayrton Lucas. Após retornar de uma grave lesão, o uruguaio teve dificuldades para ganhar sequência e atuou em apenas 10 jogos com a camisa do Flamengo, sendo deixado de fora de diversas listas de jogadores relacionados durante o Campeonato Brasileiro.
Aos 28 anos, Matías Viña foi sugerido ao Cruzeiro, que busca reforços experientes para a próxima temporada. Esta movimentação no mercado é vista como uma estratégia pelo Flamengo, que busca liberar uma vaga para jogadores estrangeiros em seu elenco, algo considerado crucial para futuras contratações.
Ademais, o Flamengo também está atento à situação de Arrascaeta, que negocia para obter dupla cidadania. Se o meio-campista conseguir a documentação, isso abriria mais espaço para a inclusão de jogadores estrangeiros no elenco. Além de Viña, o Cruzeiro se interessa por Everton Cebolinha, que está chegando ao fim de seu contrato no Flamengo. A diretoria celeste está avaliando movimentações ousadas nesta janela de transferências e procurando oportunidades para reforçar o elenco com atletas experientes.
Nos bastidores, o Flamengo não descarta negociações, desde que as condições financeiras e esportivas sejam favoráveis. As próximas semanas devem ser decisivas para definir o futuro de Matías Viña e possivelmente de outros jogadores do elenco rubro-negro.




Comentários do Facebook -