Marcos Leonardo em pauta: Al-Hilal negocia, mas atacante se divide entre Flamengo e Europa

27/12/2025 19:05

Marcos Leonardo em pauta: Al-Hilal negocia, mas atacante se divide entre Flamengo e Europa

Marcos Leonardo em pauta: Al-Hilal negocia, mas atacante se divide entre Flamengo e Europa

O Al-Hilal encontra-se em um dilema significativo em relação ao futuro de Marcos Leonardo. O clube precisa decidir se deve inscrever o jovem atacante na Liga Saudita ou negociá-lo na próxima janela de transferências. Recentemente, surgiram indícios de que a segunda opção está sendo considerada como a mais viável.

Segundo informações do portal Antenados no Futebol, a diretoria do Al-Hilal chegou à conclusão de que a transferência seria mais benéfica para a carreira de Marcos Leonardo, que aparentemente não será inscrito no campeonato nacional. Inicialmente, os árabes contavam com a inclusão do jogador, mas a intenção era registrá-lo na categoria sub-21.

Uma mudança nas regras excepcionais da liga, que permitiria ao jogador manter a vaga independente da idade alcançada, não foi aprovada a tempo. A nova normativa só deverá entrar em vigor na temporada de 2026/27, obrigando o Al-Hilal a reavaliar seus planos em relação ao atleta brasileiro.

Atualmente, o Al-Hilal tem a restrição de inscrever apenas dois jogadores estrangeiros na Liga Saudita, o que leva o clube a ter que optar entre Marcos Leonardo, Darwin Núñez e João Cancelo. Diante de uma utilização limitada, Marcos se posiciona como o menos ativo entre os mencionados e, por consequência, é considerado para uma negociação.

A escassez de oportunidades e a falta de tempo em campo foram constantes queixas do jogador. Apesar de ter cogitado retornar ao São Paulo na última temporada, ele decidiu permanecer no Al-Hilal. Contudo, agora, com o clube aberto a uma transferência, o Flamengo pode surgir como um potencial interessado. Além disso, Marcos também mantém a esperança de receber propostas de clubes europeus, visando assim impulsionar sua carreira.

Marcos Leonardo pode deixar o Al-Hilal em 2026.
Marcos Leonardo pode deixar o Al-Hilal em 2026. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)

417 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Após nova derrota, Filipe Luís defende desempenho do time
- VAR expulsa Carrascal após intervalo e gera polêmica
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da final pelo Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade