O final de ano do Flamengo está agitado, com movimentações que surpreendem os torcedores. Em meio a incertezas sobre a permanência de Filipe Luís e sua comissão técnica, o departamento de futebol do clube está avaliando opções para fortalecer o elenco para 2026.
Dentre as novidades, o volante Marcos Antônio, atualmente emprestado ao São Paulo, entrou no radar do Flamengo. Os direitos econômicos do jogador pertencem à Lazio, da Itália. O setor de meio-campo do Flamengo tem suas dúvidas: De La Cruz enfrenta problemas físicos e Saul pode precisar de cirurgia, o que o afastaria dos gramados por quatro meses. Portanto, a contratação de Marcos Antônio se torna uma opção viável.
Recentemente, foi revelado que há um acordo entre São Paulo e Lazio que inclui uma obrigação de compra, em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), a ser efetivada em junho de 2026, quando termina o empréstimo. Assim, se o Flamengo deseja contar com Marcos Antônio, precisará negociar diretamente com o São Paulo, pois a Lazio não está envolvida nas conversas.
Em sua passagem pelo São Paulo, Marcos Antônio se destacou, participando de 43 partidas e registrando seis assistências, o que o colocou nos planos de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
No âmbito das contratações, o Flamengo também está próximo de garantir a chegada do zagueiro Vitão, do Internacional. O jogador, que antes havia um acordo com o Cruzeiro, teve sua proposta revisada e aceita pelo Internacional. O Flamengo, assim, conseguiu se destacar na disputa pelo atleta, que também era desejado por Palmeiras e Cruzeiro.




Comentários do Facebook -