O Clássico dos Milhões realizado neste sábado (27) trouxe muito mais do que uma simples vitória para o Flamengo. Para o ala Jhonatan Luz, essa conquista em São Januário representa um marco histórico em sua carreira. Recentemente, ele celebrava a impressionante marca de 600 jogos no NBB, uma façanha que até então era exclusividade do ícone Alex "O Brabo" Garcia. Com isso, Jhonatan Luz se tornou o segundo jogador na história da liga a atingir esse número.
Após vencer o Vasco em São Januário, o Flamengo já se prepara para o próximo confronto contra o Botafogo. Para o veterano jogador, a posição dos adversários na tabela não é um fator determinante em um clássico. "Independente de estar acima ou abaixo da tabela, é um jogo difícil. Clássico não tem jogo fácil. Sabemos que aqui existem grandes histórias. É preciso respeitar e jogar focado em nosso time. Estamos almejando coisas maiores, e precisamos entrar fortes contra qualquer equipe", afirmou o atleta usando sua camisa 7.
Com um currículo que inclui seis títulos da liga, Jhonatan compartilhou sua visão sobre o que é necessário para se manter no auge de uma competição tão desgastante fisicamente ao longo do tempo. "Dedico muito à perseverança e aos treinos, que são realmente cansativos. A rotina é intensa, com muitas viagens, mas manter a mente equilibrada e cuidar do corpo é fundamental", revelou.
O ala também expressou seus desejos para o futuro, mirando a liderança na lista de jogadores que mais atuaram na liga: "Espero continuar jogando por mais tempo. Quem sabe eu possa ultrapassar o Alex?". Além de ser uma referência para jovens talentos como Matheus Gueiros e Vitor Cauã, Jhonatan lembrou de sua própria trajetória, destacando a satisfação em compartilhar sua experiência com as novas promessas do Flamengo. "É incrível, porque eu já passei pelo que eles estão passando, buscando informações e evoluindo ao lado dos mais experientes. Tive a sorte de jogar contra o Alex quando era mais novo e agora tenho a chance de transmitir o que aprendi", finalizou o jogador.




Comentários do Facebook -