Flamengo é superado pelo PSG na Globe Soccer Awards; saiba quem mais foi premiado e os destaques do ano

28/12/2025 14:44

Flamengo é superado pelo PSG na Globe Soccer Awards; saiba quem mais foi premiado e os destaques do ano

Flamengo é superado pelo PSG na Globe Soccer Awards; saiba quem mais foi premiado e os destaques do ano

No domingo, 28 de outubro, Dubai foi palco da cerimônia de entrega dos Globe Soccer Awards, que homenageia os destaques do futebol mundial. Entre os vencedores, destacaram-se vários brasileiros, incluindo Raphinha, do Barcelona, que foi reconhecido como o melhor jogador da LALIGA. A cerimônia não apenas celebrou jogadores individuais, mas também clubes, com o Flamengo, que conquistou o título do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores, concorrendo ao prêmio de clube do ano.

Apesar de sua excelente temporada, o Flamengo não conseguiu levar o prêmio, sendo superado pelo Paris Saint-Germain. Os franceses também foram os responsáveis pela derrota do clube carioca na final da Copa Intercontinental. Além disso, o PSG saiu vitorioso em várias outras competições, como a Champions League, Ligue 1 e a Copa da França, dominando assim o cenário futebolístico internacional.

Entre os prêmios individuais, o PSG teve um desempenho notável, com Ousmane Dembélé sendo eleito o melhor jogador do ano. Outros jogadores da equipe também foram reconhecidos: Désiré Doué foi distinguido como o melhor jogador emergente, Vitinha recebeu o prêmio de melhor meio-campista e Luis Enrique, o de melhor treinador. Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, também foi laureado como o melhor presidente da temporada.

No futebol feminino, o Barcelona se destacou, com Aitana Bonmatí sendo novamente consagrada como a melhor jogadora. O clube catalão demonstrou seu domínio na modalidade, reafirmando sua posição como uma das potências do futebol feminino global.

A seguir, estão os principais vencedores da cerimônia Globe Soccer Awards:

  • Melhor clube: PSG
  • Melhor clube feminino: Barcelona
  • Melhor jogador: Ousmane Dembélé
  • Melhor jogador emergente: Désiré Doué
  • Melhor meio-campista: Vitinha
  • Melhor atacante: Lamine Yamal
  • Melhor treinador: Luis Enrique
  • Melhor jogadora: Aitana Bonmatí
  • Melhor jogador de LALIGA: Raphinha
  • Melhor jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo
  • Retorno do ano: Paul Pogba

473 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Após nova derrota, Filipe Luís defende desempenho do time
- VAR expulsa Carrascal após intervalo e gera polêmica
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da final pelo Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade