Disputa por craque! Flamengo tenta contratação de volante da Argentina mas disputa contratação com Fluminense e Botafogo

29/12/2025 13:42

Disputa por craque! Flamengo tenta contratação de volante da Argentina mas disputa contratação com Fluminense e Botafogo

O Flamengo intensifica a busca pelo volante Cristian Medina, do Estudiantes. Em disputa direta com Botafogo e Fluminense, o Rubro-Negro avalia o argentino como alternativa a Marcos Antônio para 2026. Confira os detalhes.

Disputa por craque! Flamengo tenta contratação de volante da Argentina mas disputa contratação com Fluminense e Botafogo
O Clube de Regatas do Flamengo está decidido a qualificar o seu setor de meio-campo para a temporada de 2026. O nome da vez nos bastidores da Gávea é o do argentino Cristian Medina, destaque do Estudiantes. Entretanto, o Rubro-Negro não está sozinho na parada: o volante de 23 anos é alvo de um intenso "Clássico de Mercado", com Botafogo e Fluminense também monitorando de perto os passos do atleta.


Medina é o protótipo do meio-campista moderno. Formado no Boca Juniors, o jogador atua como o clássico "camisa 8", destacando-se pela excelente leitura de jogo, intensidade na marcação e qualidade na transição ofensiva. Na última temporada pelo futebol argentino, participou de 43 partidas e conquistou dois títulos, consolidando-se como um dos nomes mais promissores da América do Sul.

A diretoria do Flamengo, liderada pelo departamento de futebol, traçou uma estratégia clara para esta janela: o clube contratará apenas um reforço para a posição de segundo volante. Com isso, Cristian Medina disputa a vaga diretamente com Marcos Antônio. A cúpula rubro-negra avalia as condições financeiras e técnicas de ambos para decidir quem será o escolhido para vestir o Manto Sagrado.


Engenharia Financeira e Concorrência
A negociação por Medina envolve uma estrutura complexa. Em 2025, o empresário Foster Gillett pagou a multa rescisória do atleta junto ao Boca Juniors (cerca de 14,6 milhões de euros) antes de repassá-lo ao Estudiantes. O Flamengo acredita que seu poder financeiro e a visibilidade de seu projeto esportivo, agora sob a batuta renovada de Filipe Luís, são diferenciais para vencer a concorrência dos rivais cariocas.

Enquanto observa o mercado internacional, o Flamengo também agita as saídas. Com a renovação de Filipe Luís até 2027, o clube já iniciou conversas para negociar o jovem Evertton Araújo com Grêmio e São Paulo, buscando abrir espaço na folha e no elenco para a chegada do novo "cérebro" do meio-campo.

A expectativa é que o desfecho sobre a vinda de Medina ocorra nas primeiras semanas de janeiro, definindo quem será o parceiro de De La Cruz e Pulgar na busca pelos títulos de 2026.

Flamengo, Cristian Medina, Mercado da Bola 2026, Estudiantes, Marcos Antônio, Filipe Luís, Transferência.

819 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Após nova derrota, Filipe Luís defende desempenho do time
- VAR expulsa Carrascal após intervalo e gera polêmica
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da final pelo Flamengo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade